Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

João Pessoa Espectros atinge três dígitos na pontuação da Liga BFA

Equipe está muito forte e deve manter a hegemonia regional e defender o título nacional; João Pessoa Espectros é o primeiro a atingir os três dígitos na Liga BFA

Valinor Conteúdos Publicado em 21/07/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pessoa Espectros atinge três dígitos da pontuação da Liga BFA - Crédito: Sebah Albino
João Pessoa Espectros atinge três dígitos da pontuação da Liga BFA - Crédito: Sebah Albino

Atual campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o João Pessoa Espectros mostrou muita força nos dois jogos desta temporada. Até o momento, os paraibanos marcaram 103 pontos e são os únicos que ultrapassaram os três dígitos na pontuação no torneio.

Os dois duelos realizados foram longe dos seus domínios. Na estreia, ele bateu o São Bento Snakes, por 40 a 0, no estádio Municipal São Bento, na Paraíba, e no último fim de semana derrotou o Jangadeiros por 63 a 0, no Sesi Coimbra, em Maceió, Alagoas. Para o quarterbackRodrigo Dantas, o grupo conseguiu se adaptar às mudanças ocorridas no elenco e na comissão técnica, com a saída de jogadores experientes e também do coach ofensivo Kevin Veloso.

“Perdemos nosso coach ofensivo, que era o Kevin e que foi morar na Europa, mas tivemos sorte de que o substituto, Thiago Araruna, conhece muito de futebol americano. Ele está dando conta do recado, está absorvendo a cultura do time, escuta o que já fazíamos e mistura com o que ele quer fazer de novo. Fora isso, acho que, apesar das mudanças, conseguimos manter os pilares. Na linha ofensiva, mantivemos o Lenin Caldeira e o Gabriel Rodrigues. Entre os recebedores, o Vitor Ramalho está em ótima forma e alguns mais jovens estão subindo o nível para a exigência de um time que quer ser campeão. No jogo corrido, o Jonatha Carvalho está liderando e é jogador de seleção brasileira”, afirma.

Além disso, o atleta ressaltou que o calendário também contribuiu para as grandes atuações ofensivas. “Um dos fatores é o calendário. Com todo respeito ao São Bento Snakes e ao Jangadeiros FA, os jogos foram os mais tranquilos que provavelmente teremos na temporada regular. Daqui para frente, vamos ter as partidas mais difíceis, que serão contra o Ceará Caçadores e o Recife Mariners, respectivamente”, completa.

Dantas também fez questão de exaltar o papel do clube especial, que reúne defensores e atacantes. “É impossível fazer a quantidade de pontos sem ter uma defesa muito boa. O nosso time especial está colocando a gente em ótimas condições no campo de ataque. Além disso, eles estão pontuando, o que ajuda demais”, destacou.

A atuação de Rodrigo Dantas na estreia da Liga BFA rendeu o prêmio de MVP na primeira semana da competição. Na ocasião, o esportista, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes. Em seu próximo compromisso na Liga BFA, o João Pessoa Espectros encara o Ceará Caçadores, em João Pessoa, Paraíba, no dia 30 de julho.