Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / futebol americano

Jay-Z fecha parceria com a NFL

O rapper, no ano passado, tinha boicotado o Super Bowl

SportBuzz Digital Publicado em 13/08/2019, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z (Crédito: Getty Images)
Jay-Z (Crédito: Getty Images)

O astro da música e empresário Jay-Z fechou uma parceria com a Liga de Futebol Americano, a NFL. Uma de suas empresas será responsável pela área de Justiça Social e também do entretenimento da organização. O anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira, 14.

O Inspire Changes’s, programa social da NFL, foi criado no início deste ano para incentivar jogadores a participarem de questões sociais. Em 2016, o quarterback Colin Kaepernick começou a se ajoelhar durante o hino nacional americano, o que desencadeou uma série de movimentos e de protestos contra a violência aos negros. O próprio Jay-Z, inclusive, boicotou o Super Bowl na temporada passada, em ato de apoio a Kaepernick.

A empresa de Jay-Z, a Roc Nation, também ficará à frente de ações voltadas para o entretenimento da Liga, desde a coprodução dos shows no Super Bowl até a produção e disparo de conteúdos voltados para a NFL.

Perguntado sobre este novo acordo e, levando em conta a recusa de participar do Super Bowl, Jay-Z disse: “(Se não fizesse parceria com empresas das quais discorda politicamente)Então eu não teria meus shows de TV, não poderia botar a plataforma na televisão porque com certeza algum dos donos apoia alguém que eu acredito que não deveria estar no cargo.

Eu não posso controlar o mundo, ninguém pode controlar o mundo e os votos das pessoas em seus interesses”, completou o rapper.