Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Ginástica Artística

Jade Barbosa tem operação bem sucedida, mas está fora das Olimpíadas 2020

Ginasta passou pelo procedimento cirúrgico de reconstrução de um ligamento no joelho

Pedro Ungheria Publicado em 22/11/2019, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jade Barbosa está fora das Olimpíadas 2020 - GettyImages
Jade Barbosa está fora das Olimpíadas 2020 - GettyImages

Desde o pesadelo vivido durante o Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, na Alemanha, Jade Barbosa passou por diversas análises médicas que buscaram a viabilidade de que a atleta brasileira ainda buscasse uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Tendo em vista a gravidade da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a esportista realizou um procedimento cirúrgico na última terça-feira, 19. De acordo com os médicos responsáveis, em nota oficial, a operação ocorreu da melhor forma possível e já está em fase inicial de reabilitação.

Porém, estima-se que o tempo necessário para a recuperação deste tipo de situação é de, pelo menos, seis meses, o que inviabiliza sua perfeita condição de disputar o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em maio de 2020 e será o último evento classificatório para o evento na Terra do Sol Nascente.

Por meio de suas redes sociais, a atleta não chegou a se pronunciar, só publicou um vídeo onde mostra o joelho com alguns curativos.

Confira a nota oficial divulgada pelos responsáveis pela cirurgia:

"A atleta Jade Barbosa foi submetida a tratamento cirúrgico na última terça-feira, dia 19, para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito que ela havia lesionado no Mundial de Stuttgart de ginástica artística. A cirurgia foi conduzida pelos médicos Rodrigo Sasson, do COB, e Marcos Teixeira, especialista em joelho, e foi um sucesso. Foram utilizados os tendões flexores para a reconstrução do ligamento. A atleta se encontra de alta, em fase inicial de reabilitação com a equipe multidisciplinar do COB e da CBG. Jade Barbosa possui ótima capacidade física e muscular e avaliações corporais e biomecânicas exemplares, o que facilitará seu pós-operatório e o retorno ao seu mais alto nível."


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.