Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfe: Ítalo Ferreira vence Carmichael e avança na etapa do México

Em bateria apertada, campeão olímpico venceu o australiano Wade Carmichael

Redação Publicado em 11/08/2021, às 18h39 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira vence e avança às oitavas da etapa do México - GettyImages
Ítalo Ferreira vence e avança às oitavas da etapa do México - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 11, Ítalo Ferreira disputou o terceiro round da etapa de Barra de La Cruz, no México, do Circuito Mundial de Surfe. O campeão olímpico venceu a bateria contra Wade Carmichael, da Austrália, e avançou às oitavas de final.

Contra o australiano, Ítalo fez 14.00 a 13.30 , assumindo a liderança nos minutos finais. O brasileiro esteve à frente da bateria, mas Carmichael empatou em 13.30 a 13.30 e levou a vantagem pela maior nota recebida.

Precisando de 6.64 para virar a bateria, a quatro minutos para o fim, Ítalo igualou a maior nota do australiano, passou no somatório e conquistou a vaga na próxima fase. 

MEDINA AVANÇA!

Contra o francês Michel Bourez, que também esteve presente nas Olimpíadas, Gabriel Medina não teve vida fácil na bateria. Por conta do mar pequeno e sem grandes oportunidades de ondas, o brasileiro penou para encontrar boas notas.

Mesmo com a prioridade da bateria, Gabriel Medina encontrou dificuldades para encontrar boas ondas e virar a disputa. Contudo, o brasileiro conseguiu achar uma ótima oportunidade com menos de 30 segundos para o fim.

Porém, Michel Bourez também encontrou uma boa onda com menos de dez segundos para o fim da bateria. Após o término da disputa, a decisão ficou para os juízes. Com uma nota de 7.50, Gabriel Medina virou nos últimos segundos e avançou à próxima fase (somatório de 14.50).