Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Ítalo Ferreira se emociona e comemora medalha de ouro no Surfe: "Diz amém que o ouro vem"

Ítalo Ferreira fez história ao ser campeão do Surfe nas Olimpíadas

Redação Publicado em 27/07/2021, às 04h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira fez história ao ser campeão do Surfe nas Olimpíadas - GettyImages
Ítalo Ferreira fez história ao ser campeão do Surfe nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 27, Ítalo Ferreira caiu na água para disputar a grande final do Surfe nas Olimpíadas. Na busca pela primeira medalha de ouro do Brasil, o surfista enfrentou o japonês Kanoa Igarashi.

Após muita expectativa, Ítalo Ferreira fez história ao vencer a bateria decisiva e conquistar a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. Com boa vantagem, o surfista subiu ao lugar mais alto do pódio no Surfe.

Logo após a conquista da medalha de ouro, Ítalo Ferreira concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre a conquista inédita no Surfe. Bastante emocionado, o brasileiro homenageou sua avó, que faleceu no ano de 2019.

"Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, comemorou Ítalo.