Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ítalo Ferreira realiza ação solidária em sua cidade natal após conquista do título mundial de Surfe

Atleta brasileiro fez uma pausa em seus treinamentos para fazer a alegria de diversas crianças

Guilherme Assumpção Publicado em 02/03/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo foi campeão mundial em disputa acirrada com Gabriel Medina - GettyImages
Ítalo foi campeão mundial em disputa acirrada com Gabriel Medina - GettyImages

O surfista Ítalo Ferreira vive o melhor momento de sua carreira. O brasileiro conquistou o título do Circuito Mundial de Surfe no ano passado e a expectativa para o ano de 2020 é muito alta por conta das Olimpíadas, já que Ítalo será um dos representantes do Brasil ao lado de Gabriel Medina.

A carreira do surfista nascido no Rio Grande do Norte é muito gloriosa atualmente, mas o início no esporte foi de muita luta e superação. Com o apoio de seu pai, Luiz, o atleta começou a surfar em uma caixa de isopor.

Por todas as dificuldades enfrentadas por Ítalo, o surfista realizou uma bela atitude em sua cidade natal. Com o objetivo de formar novos atletas para o surfe brasileiro, o brasileiro visitou uma escola potiguar e entregou às crianças um caminhão cheio de material escolar para os alunos.

A ação aconteceu durante uma pausa em seus treinamentos para esta temporada. A cidade de Baía Formosa abrange cerca de 10 mil habitantes e a atitude do surfista mostra o compromisso que tem com o futuro de possíveis atletas do surfe brasileiro.

Assim como foi ajudado pelo experiente surfista Jadson André no início de carreira, Ítalo busca sempre auxiliar as pessoas de sua cidade natal. De acordo com Jadson, o talento e a generosidade do campeão mundial eram vistos desde o começo.

“Eu sempre soube que o Ítalo tinha um talento especial, acho que apenas algumas pessoas no mundo o têm”, disse ao site Livre Surf.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.