Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Italo Ferreira lança documentário sobre trajetória no surfe: “Apoio da família e amigos foi importante na caminhada”

Produção conta história do brasileiro no surfe até a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 08/09/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira lança documentário sobre trajetória no surfe: “Apoio da família e amigos foi importante na caminhada” - GettyImages
Italo Ferreira lança documentário sobre trajetória no surfe: “Apoio da família e amigos foi importante na caminhada” - GettyImages

Campeão olímpico no surfe, Italo Ferreira lançou nesta quarta-feira, 8, o documentário sobre sua trajetória até a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A produção “A Curiosa História de Italo Ferreira” está disponível no canal oficial da Red Bull TV.

“Quando começamos a gravar em Baía Formosa, eu nem imaginei que poderia ficar tão emocionante. Eu fico imaginando as pessoas vendo. Se eu me emocionei, acredito que as pessoas também vão sentir um pouco de como toda essa história me fez chegar até aqui, o quão difícil foi enfrentar os desafios, mas nunca desistir. E ter o apoio da minha família e dos meus amigos foi importante nessa caminhada. Estou bem ansioso para ver o resultado e acompanhar a repercussão. E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas”, disse o surfista, em comunicado enviado à imprensa.

A história do brasileiro é contada em cerca de 49 minutos no documentário, que retoma as origens do surfista de Baía Formosa (RN). A produção inclui declarações e depoimentos de amigos, familiares e vizinhos de Italo, além de imagens raras da infância do atleta.

“Me ver na frente das câmeras e dando voz ao documentário do meu amigo foi gratificante, emocionante. Muitas coisas dão emoção na hora de falar, mas não pode extravasar. É algo muito especial. Isso mostra que a gente chegou onde sequer esperávamos por meio do Italo, então, só temos que agradecer”, disse ‘Buxexa’, amigo de Italo e narrador do documentário. 

Três brasileiros disputam nesta quinta-feira, 9, a etapa decisiva do Mundial de Surfe. Ao lado de Gabriel Medina e Filipe Toledo, o campeão olímpico Ítalo Ferreira representa o Brasil na busca por mais um título mundial masculino em Trestles, nos Estados Unidos.

O documentário “A Curiosa História de Italo Ferreira” está disponível gratuitamente na Red Bull TV, no link www.redbull.com.br/acuriosahistoriadeitalo.