Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » SURFE!

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina se classificam para as Olimpíadas após derrota de Filipe Toledo

Surfistas representarão o Brasil na primeira vez do surfe nos Jogos Olímpicos e seguem vivos na disputa do título mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 17h30 - Atualizado às 19h11

Ítalo e Gabriel são os primeiros brasileiros a se garantirem nas Olimpíadas
Ítalo e Gabriel são os primeiros brasileiros a se garantirem nas Olimpíadas - GettyImages

A etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe teve seu segundo dia de competições nesta quarta-feira, 11. Após o primeiro dia do evento, cinco surfistas seguem na disputa do título mundial de 2019. Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo são os representantes do Brasil na busca pelo tão sonhado caneco.

Com a derrota de Filipe Toledo na quinta bateria do dia, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina estão classificados para a primeira vez do surfe nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Mesmo com a definição, o campeonato continua rolando no Havaí e a briga pelo título segue intensa.

Na primeira bateria do terceiro round, Ítalo Ferreira enfrentou o compatriota Jadson André e garantiu sua vaga nas oitavas de final em Pipeline, no Havaí. Com um somatório baixo por conta das condições do mar, o líder do ranking teve uma pontuação de 8.53 (3.93 + 4.60) e irá enfrentar outro brasileiro na próxima fase. Peterson Crisanto venceu sua bateria e será o adversário de Ítalo nas oitavas.

Filipe Toledo entrou na água na quinta bateria do dia para enfrentar Ricardo Christie, da Nova Zelândia. O mar não estava propiciando boas ondas aos surfistas e a bateria demorou para engrenar.

No entanto, depois da metade da bateria, Ricardo Christie conseguiu imprimir forte ritmo e achou ótima onda para adicionar ao seu somatório de 11.04 (7.67 + 3.37). Com o mar muito difícil, Filipe não conseguiu se recuperar e deu adeus à chance de conquistar seu primeiro título mundial.

Na nona bateria do dia, Gabriel Medina não deu chances ao local Imaikalani deVault e adiou a possibilidade de título mundial de Ítalo Ferreira. Com a vitória, Medina segue vivo na disputa pelo posto de campeão da temporada. O brasileiro imprimiu um ritmo arrasador desde o início da bateria e logo deixou o adversário na combinação. No entanto, restando oito minutos, deVault achou ótimo tubo e somou 9.57, precisando de 7.50 para avançar.

Apesar do susto, Gabriel garantiu vaga nas oitavas de final da competição decisiva do Circuito Mundial de Surfe. O surfista somou 17.07 (8.57 + 8.50) contra 13.90 (9.57 + 4.33) de Imaikalani.

Com a eliminação de Filipe Toledo, confira as chances de título mundial:

Se Ítalo Ferreira vencer, ele é campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 2º, Gabriel Medina precisa vencer a etapa para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 3º, Gabriel Medina precisa ficar em 2º para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 3º, Jordy Smith precisa vencer para ser campeão mundial - e Gabriel Medina não pode chegar à final;

Se Ítalo Ferreira ficar em 5º, Gabriel Medina precisa ficar em 3º, e Jordy Smith vencer a etapa para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 9º, Gabriel Medina precisa ficar em 5º; Jordy Smith em 2º; e Kolohe Andino vencer a etapa para ser campeão mundial.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!