Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina se classificam para as Olimpíadas após derrota de Filipe Toledo

Surfistas representarão o Brasil na primeira vez do surfe nos Jogos Olímpicos e seguem vivos na disputa do título mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 17h30 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo e Gabriel são os primeiros brasileiros a se garantirem nas Olimpíadas - GettyImages
Ítalo e Gabriel são os primeiros brasileiros a se garantirem nas Olimpíadas - GettyImages

A etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe teve seu segundo dia de competições nesta quarta-feira, 11. Após o primeiro dia do evento, cinco surfistas seguem na disputa do título mundial de 2019. Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo são os representantes do Brasil na busca pelo tão sonhado caneco.

Com a derrota de Filipe Toledo na quinta bateria do dia, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina estão classificados para a primeira vez do surfe nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Mesmo com a definição, o campeonato continua rolando no Havaí e a briga pelo título segue intensa.

Na primeira bateria do terceiro round, Ítalo Ferreira enfrentou o compatriota Jadson André e garantiu sua vaga nas oitavas de final em Pipeline, no Havaí. Com um somatório baixo por conta das condições do mar, o líder do ranking teve uma pontuação de 8.53 (3.93 + 4.60) e irá enfrentar outro brasileiro na próxima fase. Peterson Crisanto venceu sua bateria e será o adversário de Ítalo nas oitavas.

Filipe Toledo entrou na água na quinta bateria do dia para enfrentar Ricardo Christie, da Nova Zelândia. O mar não estava propiciando boas ondas aos surfistas e a bateria demorou para engrenar.

No entanto, depois da metade da bateria, Ricardo Christie conseguiu imprimir forte ritmo e achou ótima onda para adicionar ao seu somatório de 11.04 (7.67 + 3.37). Com o mar muito difícil, Filipe não conseguiu se recuperar e deu adeus à chance de conquistar seu primeiro título mundial.

Na nona bateria do dia, Gabriel Medina não deu chances ao local Imaikalani deVault e adiou a possibilidade de título mundial de Ítalo Ferreira. Com a vitória, Medina segue vivo na disputa pelo posto de campeão da temporada. O brasileiro imprimiu um ritmo arrasador desde o início da bateria e logo deixou o adversário na combinação. No entanto, restando oito minutos, deVault achou ótimo tubo e somou 9.57, precisando de 7.50 para avançar.

Apesar do susto, Gabriel garantiu vaga nas oitavas de final da competição decisiva do Circuito Mundial de Surfe. O surfista somou 17.07 (8.57 + 8.50) contra 13.90 (9.57 + 4.33) de Imaikalani.

Com a eliminação de Filipe Toledo, confira as chances de título mundial:

Se Ítalo Ferreira vencer, ele é campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 2º, Gabriel Medina precisa vencer a etapa para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 3º, Gabriel Medina precisa ficar em 2º para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 3º, Jordy Smith precisa vencer para ser campeão mundial - e Gabriel Medina não pode chegar à final;

Se Ítalo Ferreira ficar em 5º, Gabriel Medina precisa ficar em 3º, e Jordy Smith vencer a etapa para ser campeão mundial;

Se Ítalo Ferreira ficar em 9º, Gabriel Medina precisa ficar em 5º; Jordy Smith em 2º; e Kolohe Andino vencer a etapa para ser campeão mundial.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.