Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ítalo Ferreira conquista primeiro título mundial de surfe na carreira após derrota de Gabriel Medina

Surfista brasileiro sagrou-se vitorioso no Circuito depois de cinco temporadas na elite do surfe

Guilherme Assumpção Publicado em 19/12/2019, às 23h00 - Atualizado às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira conquistou título inédito na carreira - GettyImages
Ítalo Ferreira conquistou título inédito na carreira - GettyImages

Nesta quinta-feira, 19, a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe voltou à ativa depois de sete dias de paralisação por conta das más condições do mar de Pipeline, no Havaí. A conquista veio com a eliminação de Gabriel Medina.

Este é o primeiro troféu de Ítalo após sua quinta temporada na elite do surfe. O atleta potiguar sempre manteve uma regularidade muito grande ao longo de sua trajetória no Circuito Mundial e o auge aconteceu nesta temporada.

Com dois títulos nas etapas ao longo do ano, Ítalo aproveitou vacilo de Medina na etapa de Portugal para assumir a liderança do ranking e não largar mais. Vencedor na Gold Coast, na Austrália, e em Portugal, o surfista ainda teve ótimos resultados para somar o máximo de pontos durante o Circuito.

Medina não conseguiu superar o adversário e viu o sonho do tricampeonato não se concretizar. Assim, Ítalo leva seu primeiro troféu de campeão mundial para o Rio Grande do Norte.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.