Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ÍDOLO!

Ítalo Ferreira coloca Gabriel Medina entre os 5 maiores surfistas da história e garante: "Estou no Top-10, mas vou subir"

Campeão mundial de surfe falou, em live, sobre as Olimpíadas e do polêmico novo formato do Tour

Izabella Macedo Publicado em 18/06/2020, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira coloca Gabriel Medina entre os 5 maiores surfistas da história - GettyImages
Ítalo Ferreira coloca Gabriel Medina entre os 5 maiores surfistas da história - GettyImages

Durante a live do projeto Vencendo Juntos, realiza nesta quinta-feira, 18, o campeão mundial Ítalo Ferreira revelou que para ele, existe um brasileiro que já merece estar entre os 5 maiores surfistas da história: Gabriel Medina.

Em um bate-papo descontraído com o apresentador Flávio Canto, Ítalo respondeu algumas perguntas sobre carreira, Olimpíadas, Circuito Mundial e não hesitou na hora de eleger o seu Top-5 da história do surfe mundial.

Ítalo colocou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater em primeiro, seguido pelos tricampeões Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS), com o bicampeão Medina em 4º e o australiano Joel Parkinson fechando o top-5.

"Eu tenho que ganhar as Olimpíadas e uns mundiais para depois ficar em primeiro (risos). Eu agora to no top-10, mas vou subir. Vou ficar quietinho agora, na minha e depois vou passar todo mundo (risos). Vou deixar assim, aí depois eu vou subindo", brincou o surfista.

Em outro desafio de Flávio, Ítalo teve que eleger quem seria o Neymar, o Messi e o Cristiano Ronaldo do surfe hoje em dia e bem humorado respondeu:

"Acho que o Neymar seria o Gabriel, o Messi seria o John John e o Cristiano seria o Kelly. Eu acho que eu estou para o Daniel Alves. Ele é sinistro! Eu ia falar Ronaldinho Gaúcho, mas eu sou mais família (risos)", contou.

O surfista de Baía Formosa também comentou sobre o Circuito Mundial de surfe desse ano, que só deve definir seu futuro no mês de julho. Por enquanto, a única certeza é que em 2021 a Liga Mundial vai adotar um novo formato.

Os melhores surfistas da temporada regular em 2021 vão se classificar para uma competição final, e o vencedor dessa disputa final será consagrado como campeão mundial. Dessa forma, o tradicional pontos corridos, que sempre coroou o surfista mais completo e regular do ano, vai dar lugar a um mata-mata.

"Eu não gostei, para ser sincero. Eles já tinham colocado isso na mesa alguns anos atrás. Eles acham que pode dar mais visibilidade ao esporte. Mas eu acredito que fica injusto. Você se dedica o ano inteiro para vencer etapas e ficar na frente de todo mundo e, no final, pode perder para o quinto colocado", disse.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.