Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ítalo Ferreira bate Kelly Slater e garante vaga nas finais do Mundial de Surfe

No Mundial de Surfe, Ítalo Ferreira está classificado às quartas de final da etapa do México

Redação Publicado em 12/08/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Mundial de Surfe, Ítalo Ferreira está classificado às quartas de final - GettyImages
No Mundial de Surfe, Ítalo Ferreira está classificado às quartas de final - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 12, o Mundial de Surfe deu sequência à disputa da etapa de Barra de la Cruz, no México. Com a disputa das oitavas de final, o torneio pôde presenciar um embate importante entre Ítalo Ferreira e a lenda Kelly Slater.

Apesar do mar complicado, Ítalo Ferreira soube se impor diante do onze vezes campeão mundial e garantiu vaga nas quartas de final da etapa do México no Mundial de Surfe. Com isso, o brasileiro teve classificação assegurada para as finais do torneio.

Isso porque a última etapa do Mundial de Surfe - no Taiti - foi cancelada. Assim, os surfistas foram informados de que a disputa no México é a última antes da etapa decisiva do campeonato, que vai acontecer em Trestles, nos Estados Unidos.

Dessa forma, Ítalo Ferreira se assegurou entre os cinco primeiros, já que essa é a linha de classificação para a etapa final do Mundial de Surfe. Além dele, Gabriel Medina está garantido com a liderança do ranking.

BATERIA!

Contra Kelly Slater, Ítalo Ferreira soube superar o mar complicado em mais um dia de disputa. Logo na primeira onda, o brasileiro tirou uma nota 7.00 e largou na liderança da sétima bateria das oitavas de final.

Já na segunda nota, Ítalo Ferreira tirou 6.77 e abriu vantagem contra Kelly Slater, que tentou forçar algumas manobras no início da bateria, mas acabou caindo. Faltando dez minutos para o fim da disputa, o americano ainda não havia se encontrado.

No entanto, Kelly Slater encontrou duas ondas regulares e melhorou no somatório. Porém, Ítalo Ferreira segurou a prioridade e ainda aumentou a vantagem na bateria. No total, o brasileiro ficou com 14.50 (7.50 + 7.00) contra 12.57 (6.50 + 6.07) do lendário surfista americano.

QUARTAS DE FINAL!

Nas quartas de final, Gabriel Medina e Deivid Silva se enfrentam na primeira bateria. Vale destacar que as finais da etapa do México acontecem nesta sexta-feira, 13, às 09h (horário de Brasília). Ítalo Ferreira encara o também brasileiro Matheus Herdy.