Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GIGANTE!

Isaquias Queiroz dá show e fica com a prata no Mundial de Canoagem

Depois da primeira medalha de ouro, Isaquias Queiroz fez incrível prova de recuperação e subiu no pódio pela segunda vez no Mundial de Canoagem

Redação Publicado em 07/08/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias Queiroz ficou com a prata na canoagem - GettyImages
Isaquias Queiroz ficou com a prata na canoagem - GettyImages

No início da manhã deste domingo, 07, o atleta Isaquias Queiroz entrou em ação para disputar a grande final da categoria C1 1000m do Mundial de Canoagem. Apontado como favorito, o campeão olímpico fez prova de recuperação, garantiu a medalha de prata e conquistou a segunda medalha na competição realizada em Darthmont, no Canadá.

Vale destacar que Isaquias Queiroz vive a melhor fase de sua carreira. Após marcar seu nome na história do esporte durante a disputa das Olimpíadas, o atleta continuou brilhando nos torneios menores da canoagem e esperou a chegada do Mundial para subir ao lugar mais alto do pódio. No último sábado, o campeão olímpico conquistou o ouro na categoria C1 500m.

Na disputa da grande final da categoria C1 1000m, Isaquias Queiroz entrou em ação com medo do vento. Por remar para o lado direito, o atleta precisou torcer para que as condições da natureza o ajudasse e não mandasse um vento vindo da esquerda, o que dificulta bastante as remadas do canoísta durante a prova da categoria citada.

Assim, Isaquias Queiroz enfrentou muita dificuldade durante a final e não largou na frente dos adversários para se credenciar ao título mundial. Com bom ritmo nos metros finais, mas já sem chance de ficar com a medalha de ouro, o brasileiro reagiu rapidamente e carimbou a medalha de prata do Mundial de Canoagem.

Isaquias Queiroz vibrando
Isaquias Queiroz é vice-campeão do mundo na canoagem (Crédito: GettyImages)

Com o vice-campeonato mundial, Isaquias Queiroz ficou com sete medalhas de ouro na história do Mundial de Canoagem. Ao todo, o atleta tem 14 pódios ao longo da carreira e segue sendo o nome a ser batido na modalidade. O SportBuzz parabeniza o campeão olímpico e mundial por mais um momento especial para os brasileiros.