Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BRILHA DEMAIS!

Isaquias Queiroz brilha e é campeão do Mundial de Canoagem

Durante a disputa da competição, Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo para a prova e subiu ao lugar mais alto do pódio neste final de semana

Redação Publicado em 06/08/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias Queiroz é campeão do mundo na canoagem - GettyImages
Isaquias Queiroz é campeão do mundo na canoagem - GettyImages

No início da tarde deste sábado, 06, o atleta Isaquias Queiroz entrou em ação para disputar a grande final da categoria C1 500m do Mundial de Canoagem. Apontado como favorito, o campeão olímpico confirmou o favoritismo na prova, garantiu a vitória com certa facilidade e conquistou a medalha de ouro na competição realizada em Darthmont, no Canadá.

Vale destacar que Isaquias Queiroz vive a melhor fase de sua carreira. Após marcar seu nome na história do esporte durante a disputa das Olimpíadas, o atleta continuou brilhando nos torneios menores da canoagem e esperou a chegada do Mundial para subir ao lugar mais alto do pódio e se colocar ainda mais como um dos grandes representantes brasileiros no esporte.

Na disputa da grande final da categoria C1 500m, Isaquias Queiroz entrou em ação com medo do vento. Por remar para o lado direito, o atleta precisou torcer para que as condições da natureza o ajudasse e não mandasse um vento vindo da esquerda, o que dificulta bastante as remadas do canoísta durante a prova da categoria citada.

No entanto, Isaquias Queiroz não quis nem saber de qualquer dificuldade durante a final e largou na frente dos adversários para se credenciar ao título mundial. Com bom ritmo, mas sendo perseguido de perto por grandes nomes do esporte, o brasileiro segurou a vantagem e carimbou a medalha de ouro do Mundial de Canoagem.

Isaquias Queiroz vibrando
Isaquias Queiroz é campeão do mundo na canoagem (Crédito: GettyImages)

Com o título mundial, Isaquias Queiroz conquistou sua sétima medalha de ouro na história do Mundial de Canoagem. Ao todo, o atleta tem 12 pódios ao longo da carreira e segue sendo o nome a ser batido na modalidade. O SportBuzz parabeniza o campeão olímpico e mundial por mais um momento especial para os brasileiros.