Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Indian Wells, evento de tênis dos EUA, é cancelado devido confirmação de caso de Coronavírus

Autoridades locais decidiram cancelar boa parte dos eventos previstos no calendário esportivo

Pedro Ungheria Publicado em 09/03/2020, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento esportivo ainda aguarda uma nova data oficial para acontecer! - Divulgação/Indian Wells
Evento esportivo ainda aguarda uma nova data oficial para acontecer! - Divulgação/Indian Wells

O calendário esportivo segue sofrendo alterações devido à epidemia de coronavírus que está assombrando autoridades de todos os continentes. A mais recente novidade sobre o caso foi o cancelamento do Indian Wells, torneio de tênis, que aconteceria na Califórnia, a partir desta segunda-feira, 9.

O primeiro Masters 1000 da temporada e um dos mais importantes Premier do circuito feminino teriam início da chave principal na próxima quinta-feira, mas as rodadas do da etapa de qualificação estavam programadas para ser abertas já na segunda-feira.

A fim de deixar todos a par da decisão, um comunicado publicado pelos organizadores do evento foi divulgado nas redes sociais. Em explicação, eles evidenciam o primeiro caso da doença confirmado no Vale de Coachella.

"Como resultado desse primeiro caso confirmado no Vale de Coachella, o torneio está cancelado para preservar a segurança dos participantes e do público", dizia a nota.

Reforçando a decisão, o Centro de Controle das Doenças do estado da Califórnia também se pronunciou sobre o ocorrido. Sempre priorizando o bem-estar de toda a comunidade, foi aceito que o evento tivesse sua data alterada.

"É um risco muito grande neste momento para a saúde pública da região", afirmou o dr. David Agus. "A realização do torneio não seria de interesse para o público e jogadores e para os vizinhos da área. Temos de nos unir para proteger toda a comunidade".

O diretor do torneio, Tommy Haas deixou claro que todos os fãs que adquiriram ingressos poderão requisitar a devolução do dinheiro, ou ficar com crédito para a edição de 2021.

"Estamos muito desapontados, mas a saúde e a segurança da comunidade local, dos empregados, voluntários, patrocinadores, enfim de todos os envolvidos no evento são de enorme importância", afirmou o profissional.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.