Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Galo FA derrota Cruzeiro e é tricampeão mineiro de futebol americano

Galo FA venceu todos os três jogos na competição por larga vantagem e sem sofrer pontos; alvinegro fez um jogo praticamente perfeito no ataque e sufocou o arquirrival

Valinor Conteúdos Publicado em 19/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA derrota Cruzeiro e é tricampeão mineiro de futebol americano - Divulgação
Galo FA derrota Cruzeiro e é tricampeão mineiro de futebol americano - Divulgação

O Galo FA conquistou, na tarde deste sábado, 16, o tricampeonato mineiro ao vencer o Cruzeiro FA, por 52 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Utilizando força máxima, o alvinegro fez um jogo praticamente perfeito no ataque e sufocou o arquirrival com a defesa desde o primeiro ataque celeste.

Com os norte-americanos Parris Lee e o quarterbackMarco Aguinaga, além do wide receiverMarcelo Mattos, o Pokémon, bastantes inspirados, o clube mostrou o motivo de ser considerado um dos times mais fortes do País na atualidade. Por sua vez, o Cruzeiro mostra que está no caminho certo, mas que precisa evoluir muito para atingir o nível do arquirrival.

O jogo

Logo em seu primeiro ataque, o Galo marcou um touchdown com Pokémon. Na devolução da bola, o alvinegro deu amostra da defesa sufocante que iria incomodar o rival durante toda a partida, e conseguiu retomar a posse. Na sequência, mais seis pontos, desta vez com Bruno Patrus. O ponto extra foi convertido por Iury Moura. Em pouco tempo, a equipe atleticana já conseguiu uma vantagem considerável: 13 a 0.

Não passou muito tempo e Lee anotou o seu TD. Novamente, Moura acertando a bonificação. Mattos anotou seu segundo TD e Patrus anotou uma conversão de dois pontos. O placar já estava 28 a 0.

Marcelo executou o seu terceiro TD, Aguinaga não quis ficar só nos passes e também anotou um para si. O Galo FA foi para o intervalo com uma vantagem de 40 a 0.

Na volta, Bruno e Parris chegaram a dois TDs, para aumentar a vantagem para 52 a 0. O Cruzeiro até teve chance de diminuir, mas a defesa adversária foi soberana e conseguiu uma interceptação em um ataque promissor.

O alvinegro terminou o Campeonato Mineiro com três grandes vitórias. Além do triunfo na final, bateu o Ipatinga Tigres, por 58 a 0, e o Juiz de Fora Imperadores, por 56 a 0. Abaixo, as estatísticas levantadas pelo perfil do Instagram Mapa do FABR mostram o seu domínio.