Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Igor Rogue fala da atuação histórica na final da SPFL e prêmio de MVP

Jogador marcou quatro touchdowns contra o Guarulhos Rhynos no último domingo; wide receiver Igor Rogue foi o grande destaque do Sampa Bowl

Valinor Conteúdos Publicado em 04/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Rogue fala da atuação histórica na final da SPFL e prêmio de MVP - Zé Rafael
Igor Rogue fala da atuação histórica na final da SPFL e prêmio de MVP - Zé Rafael

Em uma partida recheada de grandes jogadores, o wide receiverIgor Rogue foi o grande destaque do Sampa Bowl, que teve a vitória do Rio Preto Weilers sobre o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no último domingo (31). O recebedor anotou os quatro touchdowns e teve papel fundamental no tricampeonato paulista de seu grupo. Com a grande atuação, ele foi eleito o MVP da decisão pela SPFL.

Rogue iniciou a carreira no Bulls Potiguares (atual América Bulls), do Rio Grande do Norte, em 2015 e atuou quatro temporadas na equipe. Após a pandemia, o atleta teve proposta para defender o Rio Preto Weilers“Foi a melhor decisão que tomei como jogador”, afirma para a Agência Valinor Conteúdo/Lance.

Sobre a sua condução na final, ele destaca que foi a melhor decisão de sua carreira até o momento: “Por se tratar de um jogo em casa e ainda por cima uma final do Paulista. Até então eu não tinha chegado tão longe em um campeonato de futebol americano”, ressalta.

O wide reveiver salienta a felicidade por ter sido eleito MVP da final, mas faz questão de dividir os méritos com todos os profissionais de seu clube atual. “Fiquei muito feliz em ter ganhado esse prêmio de MVP, mas, na verdade, todo o time merece esse prêmio, pelo trabalho feito por todos, desde os coaches até o pessoal que entrega água (para os atletas). Foi um belíssimo trabalho em equipe”, comenta.

Igor Rogue também valoriza a importância do tricampeonato para o time de São José do Rio Preto.

“A conquista dos objetivos (como a SPFL) serve como combustível para que possamos continuar o trabalho. A cobrança interna de cada atleta e do treinador é sempre grande e ver os resultados acontecerem é muito bom. Outro ponto é a conquista de mais fãs (para a equipe) e levar o nome da cidade para o restante do estado e do País. Trazer a final para casa e levar o título em um período pós-pandemia foi muito importante para trazer torcedores antigos de volta e captar novos para o futuro”, salienta.

Por fim, o esportista comenta que não foi a primeira vez que ele fez pelo menos quatro TDs em um mesmo confronto. “Já tinha feito essa marca em alguns jogos pela BFA. Mas, a atuação desse último final de semana, vai ser inesquecível para mim, por ser uma final e contra um dos melhores times que já enfrentei em minha vida”, finaliza.