Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Igor Nery recebe homenagem do João Pessoa Espectros

Atleta fez história com a camisa do time paraibano e com a seleção brasileira de FA; Igor deixa o futebol americano e é homenageado pelo João Pessoa Espectros

Redação Publicado em 04/08/2022, às 09h00

Igor Nery deixa o futebol americano e recebe homenagem do João Pessoa Espectros - Crédito: Anderson Silva/João Pessoa Espectros
Igor Nery deixa o futebol americano e recebe homenagem do João Pessoa Espectros - Crédito: Anderson Silva/João Pessoa Espectros

O João Pessoa Espectros fez uma homenagem na despedida de um dos jogadores mais marcantes do time. Um dos atletas fundadores do clube e um dos capitães da equipe, Igor Nery se aposentou do esporte da bola oval para fazer um curso de Oficial da Polícia Militar da Paraíba.

De acordo com antiga equipe na qual Igor fazia parte, Igor estava no clube desde a sua fundação, em 2007. Ele foi bicampeão Brasileiro, convocado para a seleção brasileira de futebol americano, a Brasil Onças, e também disputou a Copa do Mundo da modalidade em 2015.

Em conversa com a “Agência Valinor Conteúdo”, Nery destaca que faz um balanço bem positivo da sua carreira no FABR, tanto individualmente como coletivamente: “A minha carreira representou muito, me levou aos extremos da emoção e me fez sentir uma pessoa melhor e mais forte. (Faço esse balanço) com os olhos cheios de lágrimas, mas muito feliz e com muita saudade”, afirma.

Questionado sobre a decisão da aposentadoria, ele acredita que foi preciso colocar fim na trajetória no esporte da bola oval para começar um outro desafio. “Foi difícil e necessário. Estou realizando um outro sonho, então, não restava dúvidas em mim”, explica.

Sobre o futuro no FABR, ele não pensa nisto no momento. “Por enquanto não (penso em seguir no esporte). Quem sabe mais pra frente em um time menor”, informa. 

Considerado um dos maiores linebackers da história do FABR, foi campeão Brasileiro em 2015 e 2019, onze vezes campeão do Nordeste e eleito o melhor jogador do Nordeste em 2018. Pelo Brasil Onças, integrou a seleção de 2013 a 2021.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!