Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ANIVERSARIANTE!

Hortência faz 60 anos e recebe homenagem da rival Magic Paula!

A comentarista se emocionou com as palavras da ex-colega de quadra

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hortência - Reprodução/Instagram
Hortência - Reprodução/Instagram

A campeã mundial de basqueteHortência comemora seus 60 anos nesta segunda-feira, 23, e recebeu uma linda homenagem no programa "Mais Voce", da TV Globo. 

Em um café da manhã apresentado por Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini, a ex-atleta recebeu um vídeo da rival dos tempos de quadra, Maria Paula Gonçalves da Silva, conhecida como Magic Paula.

"Oi, magrela. Feliz 70, opa 60 anos. Que você tenha um dia especial, continue essa pessoa incrível. Te desejo saúde, bons amigos, que você curta a sua linda família. Que você tenha sucesso, nem preciso falar porque você já tem. Que você continue essa pessoa que você era nas quadras: comprometida, guerreira, mulher forte que sabe o que quer, responsável, que cuida do corpo, da mente e da sua saúde. Você sabe o quanto importante você é para mim, te amo. Um beijo, feliz dia para você", disse Paula no vídeo.

Logo depois, os apresentadores do programa perguntam sobre a antiga rivalidade e se existia uma amizade por trás disso, e Hortência afirma que Paula foi a pessoa mais importante de toda sua carreira.

“Nas palestras que faço pelo Brasil inteiro, falo que não sei o que eu seria se não fosse ela. Existia mesmo (a rivalidade), era muito forte, no maior nível que você pode imaginar, mas isso não significava que nós éramos inimigas. Essa rivalidade nos beneficiou muito. Soubemos usar para crescermos juntas. Eu treinava para ganhar dela e ela treinava para ganhar de mim. Quando nos uníamos na seleção brasileira, era maravilhoso receber aqueles passes lindos dela. Sempre nos respeitamos muito. É bom você ter um concorrente, senão você corre o risco de perder para si mesmo", afirmou ela. 

O papo também continuou para a relação de Hortência com os filhos: João, de 23 anos, e Antonio, de 22.

"Meus dois filhos estão bem encaminhados. A minha maior preocupação era eles quererem jogar basquete. A cobrança e pressão em cima deles seria muito grande por serem meus filhos e teriam que ser iguais à mãe”, afirmou.

Hortência também recebeu uma linda homenagem do seu time do coração, o Corinthians.

"Fiel, hoje é aniversário de uma das maiores atletas da história do basquete brasileiro e mundial: a corintiana Hortência completa 60 anos! Parabéns!", disse o clube alvingero, através do Twitter. 

Mesmo afastada há 20 anos, em 2018, Hortência foi considerada uma das maiores atletas femininas do esporte e a melhor jogadora de Copas do Mundo da FIBA.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Instagram

Arquivo Pessoal