Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Honda anuncia saída da Fórmula 1 após o fim da temporada 2021

Fábrica japonesa, que fornece motores para RBR e AlphaTauri, comunica que vai se dedicar à produção de tecnologias limpas

Redação Publicado em 02/10/2020, às 11h11 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda anuncia saída da Fórmula 1 após o fim da temporada 2021 - GettyImages
Honda anuncia saída da Fórmula 1 após o fim da temporada 2021 - GettyImages

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 2, a montadora japonesa Honda, fornecedora de motores da RBR e AlphaTauri, confirmou sua saída do Mundial de Fórmula 1 após o término da temporada 2021.

A Honda justificou sua saída como fornecedora da categoria e alegou novos objetivos na produção de motores neutros em emissão de dióxido de carbono. A montadora, que retornou à Fórmula 1 em 2015, ainda afirmou que “aspira alcançar a neutralidade de carbono até 2050”.

RBR e AlphaTauri afirmaram que vão continuar na principal categoria do automobilismo mesmo com a retirada da Honda como fornecedora de motores. Controladas por uma empresa de fabricante de bebidas energéticas, as equipes assinaram o novo Pacto da Concórdia, que rege a parte comercial da Fórmula 1 e começa a entrar em vigor em 2022.

A Honda teve seu melhor momento da Fórmula 1 no fim dos anos 1980, com a rivalidade Prost-Senna na McLaren, época de domínio dos dois pilotos na categoria. Já a fase como escuderia, entre 2006 e 2008, não teve bons resultados.

Em seu retorno à categoria como fornecedora, a montadora japonesa enfrentou três temporadas difíceis em uma associação com a McLaren, entre 2015 e 2018, sem os resultados esperados com seu V6 híbrido turbo. Nas últimas temporadas conquistou cinco vitórias em GPs.

Sem a Honda, a RBR e AlphaTauri devem buscar um novo fornecedor de motores para a temporada 2022, quando o novo regulamento da Fórmula 1 entrará em vigor e que pode mudar o domínio da Mercedes.

As duas equipes terão três opções para fornecimento de motores a partir desta data. A Renault, com a qual a RBR foi campeã de 2010 a 2013, além Mercedes e Ferrari, que fornecem para suas próprias equipes e têm sido adversárias diretas da RBR nas últimas temporadas.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.