Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CASO DE POLÍCIA!

Homem armado invade central de jornalismo da Globo e faz repórter de refém!

O criminoso estava armado com uma faca e exigia ver a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos

Isabelly Cristaldo Publicado em 10/06/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A repórter Marina Araújo foi feita de refém na sede na globo - Instagram
A repórter Marina Araújo foi feita de refém na sede na globo - Instagram

Nesta quarta-feira, 10, um homem armado invadiu a central de jornalismo da Globo, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro e imobilizou a jornalista Marina Araújo e a fez de refém com uma faca. 

Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a tentativa de crime foi solucionada ainda nesta quarta e a jornalista está bem. Ainda de acordo com o portal, o invasor gostaria de “falar” com a jornalista Renata Vasconcellos.

"Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do do 23° Batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação", diz a equipe de Comunicação da Globo, em nota.

Marina permaneceu imobilizada pelo invasor durante alguns minutos, mas não sofreu nenhum tipo de ferimento ou se machucou no período em que ficou como refém. 

"A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos." 

O invasor somente liberou Marina quando Renata surgiu no local. Ela compareceu à cena do crime por orientação do comandante Heitor, que conduziu a operação. O rapaz rapidamente soltou a faca assim que avistou a âncora do Jornal Nacional.

"A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção", concluiu a emissora.

Após o ocorrido, as imagens no crime começaram a circular pela web e em vídeo publicado no Twitter, é possível ver Marina sendo feita de refém pelo criminoso.