Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Holandesa Diede de Groot domina no tênis em cadeira de roda, e é campeã no US Open!

Com essa conquista no US Open, Diede de Groot concluiu uma série de vitórias em todos os Slams e nas Paralimpíadas

Redação Publicado em 12/09/2021, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diede de Groot comemorando a vitória no US Open - GettyImages
Diede de Groot comemorando a vitória no US Open - GettyImages

Neste domingo, 12, os olhares ficaram divididos com a partida entre NovakDjokovic e DaniilMedvedev, pela final do US Open, e a holandesa Diede de Groot, que levou o troféu de campeã do Grand Slam norte-americano e colecionou todas as quatro taças de Majors em 2021.

No caso de Djokovic, um triunfo do sérvio pode torná-lo o primeiro jogador desde o australiano Rod Laver, em 1969, a levar todos os títulos de Grand Slam em uma só temporada. E do lado de Diede de Groot, ela já havia vencido o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Inclusive, há quem diga que Diede teve uma campanha até mais impressionante do que a de Djokovic no US Open. Isso porque além dos quatro Slams, a europeia também levou a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio.

Djokovic até tentou o ouro nas Olimpíadas na capital japonesa, mas terminou na quarta posição da chave de simples depois de ter sido superado pelo alemão AlexanderZverev, na semifinal, e depois pelo espanhol Pablo Carreño Busta, na decisão do bronze.

Assim, Diede soma 12 troféus de Grand Slam em simples e outros 12 em duplas, em um total de 24.

No jogo deste domingo, a holandesa, número 1 do ranking mundial e primeira cabeça de chave em Nova York, venceu por 2 sets a 0 a japonesa Yui Kamiji, que é a vice-líder do ranking. Inclusive, vale lembrar que as duas haviam decidido a medalha de ouro nas Paralimpíadas.

Além disso, vale lembrar que entre os homens e mulheres do tênis "convencional", somente a alemã Steffi Graf conseguiu um Golden Slam, que inclui os quatro títulos de Grand Slam e o ouro olímpico, em uma mesma temporada.