Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GP MALUCO!

Histórico! Sergio Pérez aproveita noite terrível da Mercedes e vence GP de Sakhir

Piloto mexicano colocou seu nome na história após quebrar jejum de 50 anos

Redação Publicado em 06/12/2020, às 16h20 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pérez levanta troféu do GP de Sakhir - GettyImages
Pérez levanta troféu do GP de Sakhir - GettyImages

Na tarde deste domingo, 06, a Fórmula 1 realizou mais uma etapa da temporada. Desta vez, os pilotos desfrutaram do GP de Sakhir, no Bahrein. Para completar, a corrida foi completamente diferente daquilo que os torcedores poderiam imaginar.

Liderando desde o início, o jovem George Russel viu a Mercedes ter noite terrível e comprometer o resultado do GP. Aproveitando-se da falha, Sergio Pérez mostrou competência para se recuperar após ser tocado na primeira volta e cruzar a linha de chegada em primeiro.

Esta é a primeira vitória de um piloto mexicano desde o triunfo conquistado por Pedro Rodriguez no ano de 1970. O pódio ainda foi completado por Esteban Ocon e Lance Stroll. Russel chegou em nono e Bottasterminou na oitava posição.

Outro episódio chamativo foi a participação do brasileiro Pietro Fittipaldi. Pilotando o carro da Haas, o jovem sofreu com a qualidade da equipe e terminou apenas na 17ª posição do grid.