Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HIPISMO

Hipismo: Cleo Cesnik conquista vice-campeonato na Taça Paulistão

Amazona de 11 anos é vice-campeã da Taça Paulistão de Salto Iniciantes

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hipismo: Cleo Cesnik conquista vice-campeonato na Taça Paulistão - Divulgação
Hipismo: Cleo Cesnik conquista vice-campeonato na Taça Paulistão - Divulgação

Jovem promessa do hipismo brasileiro, a amazona Cleo Cesnik Peçanha de Souza levou a HS Horacio JMen ao vice-campeonato da Taça Paulistão de Salto Iniciantes no último final de semana, no Clube Hípico de Santo Amaro.

Cleo, de 11 anos, disputou na categoria principal pela equipe da casa. Ela ainda foi a nona colocada montando HS Balliem MCIA entre um total de 64 conjuntos. No sábado, 3, a jovem promessa garantiu o quarto posto no julgamento técnico, que analisa o ritmo, condução e postura do atleta.

Com o resultado, Cleo Cesnik garantiu vaga na equipe de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Escolas, que será disputado entre os dias 8 e 11 de julho. Foi o mesmo resultado do campeão Felipe Machado Trassi, de 11 anos, do Centro Hípico Granja Viana.

No Brasileirão são disputados as séries preliminar, a 0.80m e principal 0.90m, e mais de 220 atletas de nove estados já estão inscritos. O hipismo é o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade e por toda vida, ou seja, sem limite de idade.

A Taça Paulistão de Salto Iniciantes aconteceu no último final de semana, e reuniu jovens promessas do hipismo do Estado de São Paulo. Ao todo, 242 cavaleiros e amazonas participaram da competição, alguns montando mais um de um cavalo, totalizando 596 participações nas séries aspirantes, 0.40m, preliminar, 0.60m, intermediária, 0.80m e principal, 0.90m. Os atletas concorreram títulos individuais, por equipes e ainda com direito a julgamento técnico que aconteceu paralelamente com primeira prova das respectivas séries no sábado, 3. 

Amazona da casa Cleo Cesnik é vice na Taça Paulistão no Clube Hípico de Santo Amaro (Crédito: Divulgação)