Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SIR LEWIS HAMILTON

Heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro

Dono de sete títulos mundiais de Fórmula 1, Lewis Hamilton foi condecorado pelo Príncipe Charles, no Castelo de Windsor, dias após o vice-campeonato da temporada de 2021

Redação Publicado em 15/12/2021, às 10h39 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro - GettyImages
Heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro - GettyImages

Sir Lewis Hamilton! Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu a honraria de cavaleiro da coroa britânica nesta quarta-feira, 15. O piloto de 36 anos foi condecorado pelo Príncipe Charles, no Castelo de Windsor. A cerimônia ocorreu três dias após perder o título da temporada 2021 da principal categoria do automobilismo.

Quarto da Fórmula 1 a ter o título, Lewis recebeu a principal honraria da coroa britânica por conquistar o sétimo título mundial, em 2020. Ele esteve acompanhado pela mãe, Carmen Larbalestier. Foram condecorados antes do piloto da Mercedes: Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sir Jack Brabham.

Canal SportBuzz:

O título de Lewis Hamilton foi anunciado em dezembro do ano passado, na lista do Palácio de Buckingham, quando o britânico igualou o recorde de conquistas na Fórmula 1 que pertencia ao alemão Michael Schumacher. Condecorado, o piloto agora deve comparecer à cerimônia de entrega de prêmios da FIA, que acontece nesta quinta-feira.

Hamilton e sua mãe, Carmen (Crédito: GettyImages)

Sir Lewis Hamilton usa sua voz dentro da Fórmula 1 para reforçar a luta contra o racismo e as injustiças sociais. Em julho, o britânico e a Mercedes anunciaram um investimento inicial de 20 milhões de libras (R$ 142 milhões) para promover o combate ao racismo dentro da categoria e lançaram projetos de inclusão racial dentro do esporte.

O heptacampeão ficou próximo de conquistar o oitavo título na carreira e se tornar o maior vencedor da Fórmula 1 no último domingo, 12, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ele liderou a prova desde o início, mas foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen na última volta, logo após a liberação do Safety Car que aconteceu por um acidente de Nicholas Latifi. O piloto da RBR faturou seu primeiro campeonato na carreira.