Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Hamilton vence GP da Estíria e se aproxima de marca de Schumacher

Bottas ultrapassa no final, fica em segundo lugar e permanece na liderança da Fórmula 1

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2020, às 12h36

Hamilton vence GP da Estíria e se aproxima de marca de Schumacher
Hamilton vence GP da Estíria e se aproxima de marca de Schumacher - GettyImages

Lewis Hamilton sobrou no GP da Estíria e venceu com tranquilidade a prova do segundo final de semana seguido de Fórmula 1 na Áustria, no circuito de Spielberg. Com o resultado neste domingo, 12, o inglês deu um passo importante para bater o recorde de vitórias estabelecido por Michael Schumacher. Com 85 triunfos, ele ficou apenas a seis de igualar o alemão.

O piloto da Mercedes largou na frente graças a uma performance impecável na chuva, na classificação realizada no último sábado. Na corrida deste domingo, o inglês brilhou, manteve a ponta e não foi ameaçado.

O segundo lugar teve uma briga intensa entre Max Verstappen e Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes estava em terceiro e, no fim, ultrapassou o rival que enfrentava problemas com o pneu. Com o segundo lugar, Bottas segue na liderança do campeonato, com 43 pontos – seis a mais que Hamilton. O piloto holandês da RBR terminou em terceiro, e seu colega de equipe, Alexander Albon, terminou em quarto.

Sergio Pérez, da Racing Point, se destacou na prova. Depois de largar em 17º, o piloto mexicano fez uma excelente corrida de recuperação. Ele chegou a estar em quinto, disputando o quarto lugar com Alexander Albon, mas tocou no adversário e danificou a asa dianteira, caindo para sexto. Pérez foi ultrapassado por Lando Norris, da McLaren, na última volta.

Completam os dez primeiros colocados: Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

Lambança da Ferrari

A corrida ficou marcada por um erro com os pilotos da Ferrari. Ainda na primeira volta, Charles Leclerc, que largou em 14º, tentou ultrapassagens, errou e atingiu o carro do companheiro Sebastian Vettel. Os dois deixaram a disputa. 

O toque arrancou a asa traseira do carro do alemão . Leclerc teve problemas com o carro e precisou parar duas vezes nos boxes, antes de ficar fora da corrida.  Após a corrida, o monegasco assumiu a culpa e se desculpou com o alemão. 


“Eu pedi desculpas [para o Vettel], mas obviamente desculpas não são suficientes em momentos como esse. Estou desapontando comigo mesmo, fiz um trabalho muito ruim hoje, desapontei a equipe. Eu só posso me desculpar, mesmo sabendo que isso não é o bastante. Espero que possa superar essa e voltar mais forte pra próxima corrida. É um momento difícil para a equipe. A equipe não precisa disso. Eu joguei todo o esforço da equipe no lixo”, escreveu Leclerc.

Vettel minimizou a batida. O alemão afirmou que no GP da Hungria, no próximo final de semana, os dois terão uma nova oportunidade.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!