Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton sofre dura punição e se complica na Fórmula 1; entenda!

Por meio das redes sociais, a Fórmula 1 anunciou o 'castigo' de Hamilton e prejudicou os planos do piloto para o GP do Brasil; Verstappen também foi punido!

Redação Publicado em 13/11/2021, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton se complicou no GP do Brasil de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton se complicou no GP do Brasil de Fórmula 1 - GettyImages

No início da tarde deste sábado, 13, a Fórmula 1 pegou muitos torcedores de surpresa ao anunciar uma dura punição contra Lewis Hamilton para o GP do Brasil. Além dele, Max Verstappen também não passou ileso após análise dos comissários.

Por meio das redes sociais, a F1 anunciou a punição de Hamilton, que acabou sendo desclassificado da prova classificatória e vai ter que largar na última posição do grid. A disputa tem início marcado para este sábado, 13, às 16h30 (horário de Brasília).

Vale destacar que Hamilton havia garantido vaga na primeira fila para definir o grid de largada da corrida principal, que acontece neste domingo, 14. Porém, uma irregularidade do piloto foi diagnosticada pelos comissários da Fórmula 1 e gerou a punição.

De acordo com o anúncio feito pela F1, Hamilton apresentou uma irregularidade técnica na asa traseira durante os primeiros treinos do GP do Brasil e, por isso, vai ter que largar em último na prova classificatória deste sábado, 13.

Para completar a lista de punição, Max Verstappen levou uma multa bastante salgada por ter tocado na asa traseira de Hamilton já com o parque fechado. Por ter infringido tal regra, o piloto vai ter que arcar com a quantia de R$ 312 mil na Fórmula 1.

OUTRA PUNIÇÃO!

O GP do Brasil de Fórmula 1 ainda nem começou e já está dando o que falar! Na última quinta-feira, 11, foi divulgado que a Mercedes fez uma troca no motor de combustão do carro de Lewis Hamilton, segundo colocado no mundial de pilotos.

Por conta disso, Hamilton perde cinco posições no grid de largada em Interlagos. Isso porque montadoras só têm a permissão para fazer três alterações nos motores dos carros durante toda temporada e, caso esse número seja excedido, os pilotos acabam sofrendo punições.