Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton sobre asfalto do Circuito de Istambul: “Parece pista de patinação no gelo”

Hexacampeão reclamou da baixa aderência do novo asfalto do Circuito de Istambul, reparado para receber o GP da Turquia

Redação Publicado em 13/11/2020, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton reclama do novo asfalto do Circuito de Istambul - GettyImages
Lewis Hamilton reclama do novo asfalto do Circuito de Istambul - GettyImages

O asfalto novo do Circuito de Istambul não agradou a Lewis Hamilton nesse primeiro dia no GP da Turquia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que pouco apareceu nas duas primeiras sessões de treino livre nesta sexta-feira, reclamou das condições da pista.

“Essa pista é fantástica, não entendo por que gastaram milhões para refazê-la. Eles poderiam apenas limpá-la ao invés de gastar todo esse dinheiro. Agora a pista está pior do que Portimão quando o asfalto ainda estava fresco. Os pneus não estão funcionando, parece uma pista de patinação de gelo. Não podemos aproveitar a volta como normalmente faríamos em Istambul, é como se houvesse poças d'água por todo o lugar. É uma m... com M maiúsculo”, disse o hexacampeão, em entrevista à F1 após os treinos.

O circuito passou por reparos neste ano para receber a principal categoria de automobilismo, que adaptou o calendário original por conta da pandemia de coronavírus. Além de Hamilton, Max Verstappen (RBR), que liderou as duas sessões, Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) reclamaram da baixa aderência da pista. O hexacampeão terminou os dois primeiros treinos em 15º e em 4º, respectivamente.

A situação do asfalto fez Sebastian Vettel,Pierre Gasly, Valtteri Bottas, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi, George Russell e Nicholas Latifi rodarem nos primeiros treinos livres.

“Estamos muito longe da janela de temperatura com esses pneus. Eles são muito duros; se você está 10 ou 20 graus acima, ou 20 graus abaixo, eles não funcionam. Os circuitos antigos são mais abertos com todas as pedras, então os pneus funcionam mais, só que esse aqui é super fechado, liso e brilhante. Acho que o olho escapa do asfalto. Não mudei nada no carro hoje porque, se os pneus não funcionam, não dá pra saber qual é o problema”, continuou Hamilton.

A RBR levou a melhor nos treinos desta sexta-feira, com Verstappen mais rápido e Alexander Albon como segundo na primeira sessão. O bom desempenho dos pilotos adversários foi elogiado por Hamilton e afirmou que a Mercedes vai fazer o possível para melhorar os resultados das primeiras sessões.

“Você viu outras pessoas tentando fazê-los funcionar. Dá pra fazer uma volta atrás da outra e, de repente, conseguir um segundo. As RBRs estão fazendo isso muito bem. Nós temos trabalho para esta noite, tentando descobrir o que podemos mudar. Vai ser difícil para os fãs, porque há coisas que não podemos mudar no carro, mas só poderemos fazer o melhor ao nosso alcance”, completou.

O terceiro treino livre será disputado neste sábado, 14, a partir das 6h (de Brasília). A sessão classificatória está marcada para as 9h.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.