Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton se preocupa com lotação máxima no GP da Inglaterra

Heptacampeão da Fórmula 1 diz temer pela segurança do público após o governo britânico liberar 140 mil espectadores por dia

Redação Publicado em 24/06/2021, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton se preocupa com lotação máxima no GP da Inglaterra - GettyImages
Hamilton se preocupa com lotação máxima no GP da Inglaterra - GettyImages

O governo britânico permitiu nesta quinta-feira, 24, que o GP da Inglaterra de Fórmula 1 tenha lotação máxima, podendo receber 140 mil espectadores por dia da etapa que será realizada entre 16 e 18 de julho. Após a liberação da capacidade de público, Lewis Hamilton manifestou preocupação e teme que a decisão tenha sido “prematura”.

Em coletiva de imprensa nesta quinta, para o GP da Estíria, o heptacampeão disse que a liberação da capacidade total em Silverstone pode ser prematura por conta da alta do número de infectados por Covid-19 registrada no país. Será o maior público em evento esportivo desde o início da pandemia.

“Eu não posso te dizer como estou animado para ver as pessoas e ver a multidão britânica porque é a melhor multidão de todo o ano. Mas eu assisto ao noticiário e ouço falar de casos que estão aumentando massivamente no Reino Unido, então estou preocupado com as pessoas naturalmente. Eu li que a vacinação é boa porque menos pessoas estão sendo hospitalizadas, mas parece um pouco prematuro para mim”, disse Hamilton.

“Mas não cabe a mim decidir. Tomara que tenhamos aprendido com isso tudo e que as pessoas se mantenham seguras, usando máscaras e lavando as mãos, particularmente em meio a um grande público”, completou.

Com a permissão da lotação máxima, todos os espectadores terão que obedecer ao protocolo para o GP da Inglaterra. Será uma espécie de teste para estudar uma maneira de permitir a presença de torcedores nos eventos esportivos no país.

Lewis Hamilton está focado no GP da Estíria, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, os dois primeiros treinos livres acontecem às 6h30 (de Brasília) e às 10h, respectivamente. No sábado, 26, acontecem a terceira sessão, às 7h, e a classificação, às 10h. A corrida será disputada às 10h do domingo.