Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton pede transparência da FIA em investigação do GP de Abu Dhabi

Antes do início da temporada de 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton pede que a Federação Internacional do Automobilismo divulgue a investigação do GP de Abu Dhabi de 2021

Redação Publicado em 22/02/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton pede transparência da FIA em investigação do GP de Abu Dhabi - GettyImages
Hamilton pede transparência da FIA em investigação do GP de Abu Dhabi - GettyImages

Vice-campeão do mundial de pilotos da temporada passada da Fórmula 1, Lewis Hamilton quer transparência da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) com o resultado da investigação do Grande Prêmio de Abu Dhabi. A última etapa do ano, que teve Max Verstappen como campeão, foi marcada por decisões polêmicas do diretor de provas.

Diante da conduta polêmica na etapa decisiva no mundial de 2021, a FIA decidiu pela saída de Michael Masi do cargo de diretor de provas. Apesar da ação da entidade, o heptacampeão cobrou que a investigação se torne pública para que “todos possam ter uma melhor compreensão de tudo” o que aconteceu em Abu Dhabi.

Canal - SportBuzz:

“Eu ainda não vi, mas estou animado para ver os resultados desse relatório. Espero que todos possam vê-lo e talvez ter uma melhor compreensão de tudo. Em última análise, isso é importante para entendermos onde estamos, para que possamos seguir em frente e de uma forma positiva”, disse Hamilton no evento de apresentação do novo carro da Mercedes.

De acordo com a FIA, a investigação é acompanhada pelo presidente Mohamed Bem Sulayem, que vem consultando os pilotos e as equipes da categoria. A expectativa é de que o resultado da investigação seja divulgado no dia 18 de março, no final de semana do GP do Bahrein, que marca a abertura da temporada de 2022.

Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Abu Dhabi
Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Abu Dhabi (Crédito: GettyImages)

Masi é o protagonista da polêmica da última etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. O título, sacramentado pelo holandês Max Verstappen, foi confirmado na última volta, depois de controvérsias sobre o safety car e os carros retardatários que estavam entre o piloto da RBR e Lewis Hamilton, da Mercedes, rival direto pelo título.

Estreia da temporada de 2022

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.