Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton pede salário astronômico e negociação com Mercedes empaca, diz jornal

Piloto inglês está a apenas um título e sete vitórias de igualar os recordes de Michael Schumacher

Gabriela Santos Publicado em 27/01/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton pede salário astronômico e negociação com Mercedes empaca, diz jornal - GettyImages
Hamilton pede salário astronômico e negociação com Mercedes empaca, diz jornal - GettyImages

A negociação entre Lewis Hamilton e Mercedes pode ter um impeditivo. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o piloto inglês teria estabelecido uma condição significativa para permanecer na equipe alemã. Hoje, o hexacampeão ganha cerca de 42 milhões de euros (R$ 195 milhões), mas teria pedido um salário 55 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões) para assinar por mais quatro temporadas.

Além disso, outra condição que o jornal italiano aponta, é que Hamilton também quer se tonar embaixador da Mercedes quando se aposentar, o que aconteceria depois da temporada de 2024, quando estará próximo de completar 40 anos de idade. Lewis Hamilton nasceu em 7 de janeiro de 1985.

De acordo com o Corriere dello Sport, o aumento de salário pedido pelo piloto explicaria a declaração enigmática de Toto Wolff, chefe da Mercedes. Na última semana, o mandatário não confirmou a permanência do hexacampeão na equipe, ainda que tenha destacado a importância de Hamilton.

“Ainda espero muito que nosso relacionamento continue, mas não estou totalmente no controle disso. Então, se um membro importante sair, isso certamente oferecerá riscos e oportunidades ao mesmo tempo. Não há dúvida de que Lewis é um pilar muito forte dentro da equipe. Os valores dentro da equipe são que moralidade e integridade são absolutamente o número 1 na lista. E entender a posição e os objetivos de Lewis será fundamental para qualquer decisão que tomarmos”, declarou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Lewis Hamilton foi campeão cinco vezes em sete temporadas pela Mercedes (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). O piloto inglês tem mais um ano de contrato com a equipe alemã.

Agora com seis títulos, o piloto da Mercedes está a apenas um de se igualar ao recorde de Michael Schumacher. Em número de vitórias, o inglês está sete atrás do alemão, que tem 91.
A temporada de 2020 da Fórmula começa em 15 de março, no GP da Austrália.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.