Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton pede mais respeito a Bottas e exalta força mental do companheiro

Heptacampeão da Fórmula 1 reconhece que não deve ser fácil pilotar pela mesma equipe que ele

Redação Publicado em 08/01/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton pede mais respeito a Bottas e exalta força mental do companheiro - GettyImages
Hamilton pede mais respeito a Bottas e exalta força mental do companheiro - GettyImages

Lewis Hamilton voltou a exaltar seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. O heptacampeão de Fórmula 1 reconheceu que não deve ser fácil pilotar pela mesma equipe que ele, e por isso pediu mais respeito ao finlandês.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Hamilton afirmou que Bottas é um dos pilotos com a maior força mental da categoria.

“Quando eu digo que as pessoas precisam respeitar o Valtteri, é preciso lembrar contra quem ele está competindo. Não é muito fácil ser meu companheiro. Mas ele vem a cada fim de semana com a mesma mentalidade, sem chorar, sem reclamar, sem dizer que é algo com o carro. É sempre algo na linha: "Eu preciso melhorar". E eu não conheço nenhum piloto que faça isso. E eu acho que isso é algo que temos em comum, essa mentalidade. Vamos para cada fim de semana com uma nova cabeça. Eu o vejo como um dos pilotos com maior força mental no grid”, declarou o inglês.

Na última temporada, Bottas foi o vice-campeão, com duas vitórias, 11 pódios e cinco poles. Em 2019, foram quatro vitórias, 15 pódios e cinco poles. Hamilton declarou que nunca passou pela mesma pressão que o finlandês sofreu em 2020.

“Eu vejo o Valtteri mais forte a cada ano. A imprensa fala do Bottas 2.0 e tudo mais... e a cada ano é possível ver ele melhorar em todas as áreas na tentativa de elevar o sarrafo. E ainda que no último ano a diferença de pontos tenha sido grande, nas classificações, as diferenças foram mínimas. E ao reduzir a distância na classificação, o que ele fez, tornou minha vida mais desafiadora. Naturalmente, foi a consistência que eu tive que fez a diferença”, completou.

Na última temporada, Lewis Hamilton conquistou o sétimo título da Fórmula 1 com três rodadas de antecedência. O inglês encerrou o campeonato com 347 pontos, contra 223 de Bottas.