Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton lidera primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita

Lewis Hamilton registra a volta mais rápida do primeiro treino livre do estreante Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, com 0s056 de vantagem para Max Verstappen

Redação Publicado em 03/12/2021, às 12h21 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GettyImages
GettyImages

Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre para o estreante Grande Prêmio da Arábia Saudita, penúltima etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. Na sessão inicial nesta sexta-feira, 3, o piloto da Mercedes registrou 1m29s786 em sua melhor volta, sendo 0s056 mais rápido que Max Verstappen, da RBR, concorrente direto ao título. Valtteri Bottas teve o terceiro melhor tempo.

Parceiro de RBR de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez não teve bom desempenho na nova pista e ficou apenas com a 11ª posição na sessão. Completando as cinco primeiras posições, Pierre Gasly (AlphaTauri) e a surpresa Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) ficaram com o quatro e quinto melhores tempos.

Canal SportBuzz: 

Líder do campeonato, Verstappen começou com pneus duros e registrou sua primeira melhor volta com seis minutos de sessão, ao cravar 1m33s614. Depois, o holandês diminuiu seu tempo em pouco mais de 3s. A Mercedes, que escolheu os compostos macios, passou a melhorar suas voltas na segunda metade do treino e Hamilton passou para vice-liderança depois de 36 minutos, 0s6 atrás do líder.

Nos dez minutos finais do treino livre, Bottas assumiu a liderança ao anotar 1m30s009, sendo 0s005 de vantagem para Max. Com pneus macios novos, Hamilton registrou 1m29s786 e assumiu a ponta. No fim, Verstappen melhorou o seu tempo e fechou com 1m29s842.

Caption

O segundo treino livre está marcado para às 14h (de Brasília) desta sexta-feira, 3. A terceira sessão de treinos acontece às 11h do sábado, horas antes do classificatório, às 14h. Os carros entram na pista do Circuito de Jedá para a penúltima corrida do ano às 14h30 do próximo domingo, 5 de dezembro.

Com duas corridas para o fim da temporada de 2021, Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 351.5 pontos. Concorrente direto ao título, Lewis Hamilton tem 343.5. Uma combinação de resultados na etapa da Arábia Saudita pode confirmar o primeiro título da categoria ao holandês.