Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Hamilton faz história e vence GP da Rússia de Fórmula 1

Na Fórmula 1, Hamilton tomou a liderança na reta final do GP da Rússia

Redação Publicado em 26/09/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Fórmula 1, Hamilton tomou a liderança na reta final do GP da Rússia - GettyImages
Na Fórmula 1, Hamilton tomou a liderança na reta final do GP da Rússia - GettyImages

Na manhã deste domingo, 26, Lewis Hamilton fez história ao vencer o GP da Rússia de Fórmula 1. Na reta final da prova, o piloto tomou a liderança de Lando Norris e garantiu a 100ª vitória da carreira na categoria mais famosa do automobilismo.

Apesar do triunfo, Hamilton não teve vida fácil no GP da Rússia de Fórmula 1. Em boa parte da prova, Lando Norris permaneceu na liderança e não pareceu disposto a perder o primeiro lugar do pódio neste domingo, 26.

No entanto, a chuva surgiu no GP da Rússia e estragou os planos de Lando Norris, que se atrapalhou todo com a pista molhada e viu Hamilton se aproximar. Sem nenhuma estabilidade na pista, o piloto da McLaren nem viu o inglês tomar a liderança nas últimas voltas.

Com muitas dificuldades, Lando Norris saiu da liderança para terminar o GP da Rússia de Fórmula 1 na sétima posição. Assim, Hamilton se deu bem e garantiu a vitória. Verstappen e Carlos Sainz completaram o pódio, respectivamente.

Após a vitória no GP da Rússia, Hamilton abriu vantagem na liderança da tabela da Fórmula 1. Com 246,5 pontos, o inglês segue na frente de Verstappen, que soma 244,5. Para completar, Bottas tem 151 pontos e está na terceira posição.