Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Lewis Hamilton fala sobre amadurecimento, e revela quem foi seu maior rival na Fórmula 1

Hexacampeão, piloto da Mercedes está a apenas um título de se igualar ao recorde de Michael Schumacher

Gabriela Santos Publicado em 30/04/2020, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton fala sobre amadurecimento, e revela quem foi seu maior rival na Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton fala sobre amadurecimento, e revela quem foi seu maior rival na Fórmula 1 - GettyImages

Um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton não teve caminho fácil em suas campanhas rumo ao título. Em 13 anos, o inglês soma 84 vitórias e o hexacampeonato da categoria.

Em sua primeira temporada, ele rivalizou com Fernando Alonso na McLaren. Em 2008, brigou com Felipe Massa para conquistar o título da temporada. Depois, teve o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, pela frente. E claro, também teve duelo de gigantes com o alemão Sebastian Vettel competindo pela Ferrari.

No entanto, em entrevista ao jornal Corriere della Sera, Hamilton disse que nenhum deles supera ele mesmo como seu maior rival:

"Pilotei contra alguns pilotos muito talentosos ao longo dos anos, e todos vêm com seus próprios desafios. Mas, ultimamente, estou competindo comigo mesmo: sou meu crítico mais duro”, disse Hamilton ao jornal.

Em conversa com o fotógrafo inglês John Rankin, com quem Hamilton já fez trabalhos para revistas, o piloto da Mercedes comentou sobre seu processo de amadurecimento pessoal e profissional, destacando suas dificuldades em aceitar perder.

“Quando eu era mais jovem, tive muita dificuldade com derrotas. Levei isso muito para o lado pessoal e tinha uma tendência de realmente me punir. Agora eu sei que erros são uma chance de melhorar. Se você quer ter sucesso nesse esporte, precisa ser apaixonado e ter a mentalidade de vencer. Pilotos jovens querem desafiar pilotos mais velhos e deixar sua marca, mas ser mais rápido do que os mais experientes nunca é fácil”, analisou o inglês.

Hamilton ainda falou sobre as características que um piloto precisa ter para ser campeão na Fórmula 1, destacando os processos fora das pistas:

“Ninguém poderia ser um piloto de F1 apenas com talento. Ao longo da temporada, você precisa se exercitar regularmente para se manter em boa forma. Eu tenho de controlar um carro com oito vezes o meu peso corporal, de modo que exercícios e manutenção, incluindo sono e dieta, são muito importantes”, completou Lewis Hamilton.

Agora com seis títulos, o piloto da Mercedes está a apenas um de se igualar ao recorde de Michael Schumacher. Em número de vitórias, o inglês está sete atrás do alemão, que tem 91.

O piloto da Mercedes tem mais um ano de contrato com a equipe. De acordo com o jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, Hamilton vai renovar seu vínculo por mais dois anos, quando terá 37 anos de idade.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.