Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton fala sobre acidente no GP da Itália e diz que Halo ‘salvou seu pescoço’

Proteção no carro evitou que pressão maior do carro de Verstappen sobre a cabeça de Hamilton

Redação Publicado em 13/09/2021, às 11h11 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton fala sobre acidente no GP da Itália e diz que Halo ‘salvou seu pescoço’ - GettyImages
Hamilton fala sobre acidente no GP da Itália e diz que Halo ‘salvou seu pescoço’ - GettyImages

O GP da Itália, disputado neste domingo, 12, foi marcado pelo acidente que envolveu Lewis Hamilton e Max Verstappen. Horas após a prova em Monza, o heptacampeão de Fórmula 1 fez uma publicação nas redes sociais para destacar a importância do Halo, que evitou um contato maior do pneu do carro do piloto da RBR sobre sua cabeça e pescoço.

De acordo com Hamilton, ele sentiu dores na cabeça pela pressão. O britânico ainda se disse grato pela proteção do carro.

“Honestamente, me sinto abençoado hoje. Graças a Deus pelo Halo, que, no fim das contas, salvou meu pescoço. Acho que nunca fui atingido na cabeça por um carro antes, o que me deixou um pouco assustado, porque não sei se viram nas imagens, mas minha cabeça foi muito para a frente. E eu estou no automobilismo há muito tempo, então muito grato por ainda estar aqui”, escreveu Lewis.

O acidente aconteceu na primeira curva do circuito, quando o carro de Verstappen passou pela zebra e acabou voando sobre o carro de Hamilton, na entrada da segunda perna, atingindo com o pneu na cabeça do britânico. Os pilotos da Mercedes e RBR, que brigam pelo título da temporada 2021, abandonaram a corrida.

Pelo acidente, Max Verstappen foi punido com três posições no grid de largada do GP da Rússia, no dia 26 de setembro.

Daniel Ricciardo venceu a corrida e liderou a dobradinha da McLaren, com Lando Norris em segundo. Valtteri Bottas, da Mercedes, fechou o pódio.