Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Hamilton é imbatível? Leclerc e Vettel apontam o único piloto que pode bater o atual campeão

Dupla da Ferrari parece ter desistido da atual temporada, após pior início de ano da década

Lucas Miluzzi Publicado em 22/07/2020, às 19h05 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton é o principal corredor da categoria - GettyImages
Hamilton é o principal corredor da categoria - GettyImages

Lewis Hamilton não dá sinais que será batido nesta temporada por nenhum de seus rivais na Fórmula 1. Mas pode acabar sendo superado por seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, pelo menos é o que acreditam Charles Leclerc e Sebastian Vettel. 

A dupla da Ferrari, que vive o pior início de temporada da década, sabe que provavelmente não conseguirá bater os atuais campeões da categoria. Sendo assim, o francês e o alemão, em entrevista coletiva, apontaram quem são os favoritos para vencer o título da F1 neste ano. 

Charles Leclerc deixou claro quem deve ser o vitorioso da temporada: "Acho que Lewis é obviamente o principal candidato. O único que provavelmente poderia pará-lo é Valtteri

Enquanto isso, Vettel não apontou o favorito pelo título, mas apontou que apenas um único piloto será capaz de bater Hamilton na Fórmula 1, em 2020: "Acho que só se Valtteri ganhar o campeonato

VETTEL FORA DA FERRARI? 

A última temporada de Vettel pela Ferrari iniciou de maneira dramática. O piloto não teve um bom rendimento no primeiro GP do ano e, no último, acabou deixando a corrida após Leclerc, seu companheiro de equipe, bater em seu carro ainda na primeira volta.

O rendimento do alemão neste início de campanha chamou a atenção de Eddie Irvine, que pilotou os carros da escuderia italiana entre os anos de 1996 e 1999. O escocês, inclusive, chegou a ser vice-campeão mundial em seu último ano pela Ferrari. 

Em entrevista para o site Omnisport, o irlandês não poupou críticas a Vettel e pediu pela saída do piloto durante o início da temporada. Para Irvine, o alemão está desmotivado e, provavelmente, não vai ter o mesmo desempenho e comprometimento que teve nos último anos de sua carrreira. 

"Na Ferrari, a pressão é inigualável, é uma situação difícil, mas acho agora ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano. Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica realmente estragada. Eu teria me livrado de Vettel neste ano para ser honesto, apenas teria pago a ele para ir embora e contratado um garoto, ou qualquer um. É destrutivo ter Vettel lá, mas eles tiveram seus motivos, eu acho. Talvez eles não quisessem pagar tanto dinheiro para um cara não fazer nada, não sei", explicou. 

O ex-piloto da Ferrari ainda comentou sobre a batida entre Vettel e Leclerc. De acordo com Eddie Irvine, o tetracampão mundial poderia ter evitado o acidente. Segundo ele, o erro acabou prejudicando sua escuderia. Vale lembrar que foi o francês quem provocou o acidente no início do GP da Estíria.

"O problema está com Vettel e eu já disse isso muitas e muitas vezes, ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta. Ele acenou para Leclerc e quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa de Leclerc, mas eu coloquei cinco por cento da culpa em Vettel", concluiu.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.