Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUE FASE!

Hamilton dispara ao falar sobre GP da F1: "Quero sair daqui"

Descontente com diversas situações, Hamilton não vem escondendo a frustração pelos resultados na F1 e pela falta de segurança no GP da Arábia Saudita

Redação Publicado em 27/03/2022, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton tenta superar os problemas da Mercedes - GettyImages
Hamilton tenta superar os problemas da Mercedes - GettyImages

Descontente com diversas situações nesta temporada, o piloto Lewis Hamilton não vem escondendo sua frustração com o desempenho da Mercedes. Depois de ficar em terceiro lugar na corrida de abertura da temporada, o craque das pistas amargou o 16º lugar no treino classificatório para o GP da Arábia Saudita e deixou claro que quer deixar o país rapidamente.

O principal motivo para a vontade de Hamilton é a falta de segurança no GP saudita. Na última sexta-feira, 25, uma bomba explodiu perto do circuito e assustou todos os pilotos. Bastante engajado em causas sociais, o inglês deixou claro que não se sente seguro no país e que quer apenas voltar para sua casa o mais rápido possível.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou ansioso para finalmente sair daqui", disse Hamilton em entrevista ao jornal 'Bild', da Alemanha. Vale destacar que o piloto foi um dos que não entendeu a decisão da Fórmula 1 de manter a realização do evento depois do atentado perto do circuito. Além disso, o inglês vem tendo que lidar com os diversos problemas da Mercedes.

Com o domínio da Ferrari e da Red Bull, Lewis Hamilton sofreu para guiar a Mercedes e foi o destaque negativo do treino classificatório. Pela primeira vez desde 2017, o inglês não passou do Q1 e largou apenas na 16ª posição. Logo depois da decepção, o atleta lamentou o lugar no grid e afirmou que pensou em largar dos boxes. Companheiro dele, Russel largou em sexto.

Hamilton em ação
Hamilton vai ter muitas dificuldades no GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)

A CORRIDA!

Neste domingo, 27, Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1. Em um final de corrida emocionante, o piloto da Red Bull precisou superar a força de Leclerc e da Ferrari para ver a bandeira quadriculada antes de todo mundo e conquistar a primeira vitória na temporada. Vale destacar a briga intensa entre os dois pilotos nas últimas voltas.

Com mais vantagem, Leclerc conseguiu segurar os ataques de Verstappen por um bom período, mas voltou a ter trabalho para manter a liderança e acabou se complicando. Faltando quatro voltas para o fim, Verstappen acelerou para passar o rival, tomar a ponta da corrida e vencer o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.