Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton dispara ao avaliar 'nova regra' da Fórmula 1

Bastante sincero, Hamilton deu declaração forte ao comentar a recente cobrança realizada pela direção da categoria e que o envolve diretamente

Redação Publicado em 11/04/2022, às 13h19

Hamilton segue com sua forte personalidade - GettyImages
Hamilton segue com sua forte personalidade - GettyImages

No último domingo, 10, o piloto Lewis Hamilton decidiu se posicionar sobre a mais recente polêmica no mundo da Fórmula 1. Depois de ser lembrado pelo diretor Niels Wittich sobre a proibição do uso de joias durante as corridas, o atleta da Mercedes optou por responder de maneira bastante direta e objetiva.

Em entrevista aos jornalistas presentes no GP da Austrália, Hamilton disparou ao dizer que só consegue cumprir a regra se cortar sua orelha fora. Além disso, o piloto deixou claro que não concorda com a decisão da Fórmula 1 e que não pretende alterar nada em sua vida pessoal para se encaixar nas normas da entidade.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

 

“Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não consigo tirar esses. São literalmente soldados. Eu teria que arrancar a orelha ou algo assim. Então eles vão ficar. Não tenho planos de remover. Sinto que há coisas pessoais e você deve ser quem você é. E vou continuar fazendo isso”, disparou Hamilton.

Vale destacar que Hamilton pode ser punido caso não cumpra a ordem e utilize joias nos eventos e corridas da Fórmula 1. Até o momento, a direção não informou qual deve ser a sanção no caso de descumprimento, mas voltou a reiterar a necessidade do cumprimento da norma para os pilotos através de um comunicado.

Hamilton dispara contra regra da FIA
Hamilton dispara contra regra da FIA (Crédito: GettyImages)

 

HAMILTON NA PISTA!

Com início de temporada abaixo do esperado, a Mercedes ocupa a vice-liderança do mundial de construtores e de pilotos da Fórmula 1. Nas três primeiras etapas do campeonato, a equipe conquistou dois pódios, sendo um deles o terceiro lugar de George Russell no último domingo, 10, no Grande Prêmio da Austrália.

Ao término da etapa no circuito de Albert Park, em Melbourne, Totto Wolff mostrou esperança para a sequência do campeonato da Mercedes. Em entrevista coletiva, o chefão da equipe alemã afirmou que as Flechas de Prata saíram de Albert Park melhores do que chegaram, com destaque para Lewis Hamilton.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!