Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton dispara ao avaliar 'nova regra' da Fórmula 1

Bastante sincero, Hamilton deu declaração forte ao comentar a recente cobrança realizada pela direção da categoria e que o envolve diretamente

Redação Publicado em 11/04/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton segue com sua forte personalidade - GettyImages
Hamilton segue com sua forte personalidade - GettyImages

No último domingo, 10, o piloto Lewis Hamilton decidiu se posicionar sobre a mais recente polêmica no mundo da Fórmula 1. Depois de ser lembrado pelo diretor Niels Wittich sobre a proibição do uso de joias durante as corridas, o atleta da Mercedes optou por responder de maneira bastante direta e objetiva.

Em entrevista aos jornalistas presentes no GP da Austrália, Hamilton disparou ao dizer que só consegue cumprir a regra se cortar sua orelha fora. Além disso, o piloto deixou claro que não concorda com a decisão da Fórmula 1 e que não pretende alterar nada em sua vida pessoal para se encaixar nas normas da entidade.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não consigo tirar esses. São literalmente soldados. Eu teria que arrancar a orelha ou algo assim. Então eles vão ficar. Não tenho planos de remover. Sinto que há coisas pessoais e você deve ser quem você é. E vou continuar fazendo isso”, disparou Hamilton.

Vale destacar que Hamilton pode ser punido caso não cumpra a ordem e utilize joias nos eventos e corridas da Fórmula 1. Até o momento, a direção não informou qual deve ser a sanção no caso de descumprimento, mas voltou a reiterar a necessidade do cumprimento da norma para os pilotos através de um comunicado.

Hamilton dispara contra regra da FIA
Hamilton dispara contra regra da FIA (Crédito: GettyImages)

HAMILTON NA PISTA!

Com início de temporada abaixo do esperado, a Mercedes ocupa a vice-liderança do mundial de construtores e de pilotos da Fórmula 1. Nas três primeiras etapas do campeonato, a equipe conquistou dois pódios, sendo um deles o terceiro lugar de George Russell no último domingo, 10, no Grande Prêmio da Austrália.

Ao término da etapa no circuito de Albert Park, em Melbourne, Totto Wolff mostrou esperança para a sequência do campeonato da Mercedes. Em entrevista coletiva, o chefão da equipe alemã afirmou que as Flechas de Prata saíram de Albert Park melhores do que chegaram, com destaque para Lewis Hamilton.