Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence a primeira prova do ano da Fórmula 1 no GP do Bahrein!

Holandês da RBR se destacou nos treinos e ainda largou na pole, mas foi superado pelo heptacampeão mundial

Redação Publicado em 28/03/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton com o primeiro troféu do ano da Fórmula 1 - GettyImages
Lewis Hamilton com o primeiro troféu do ano da Fórmula 1 - GettyImages

Apesar de a temporada ser outra, a Fórmula 1 em 2021 começou da mesma forma como terminou em 2020, ou seja, com a vitória de Lewis Hamilton, mas dessa vez não teve passeio da Mercedes e a corrida foi com boas doses de emoção.

Neste domingo, 28, o britânico superou MaxVerstappen na primeira parada nos boxes e conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas para vencer o GP do Bahrein. ValtteriBottascompletou o pódio em Sakhir.

Há seis anos o heptacampeão mundial não abria a temporada com uma vitória e desta vez, ela veio em uma disputa acirrada com Verstappen nas últimas voltas.

O holandês, pole position, chegou a ultrapassar Hamilton na 53ª volta, mas usou a área externa da pista e teve de devolver a posição. Aí o piloto britânico não deu uma segunda chance.

Antes da corrida Hamilton acreditava que a RBR iria aumentar a vantagem que construiu nos treinos livres e na classificatória. Só que o trabalho de equipe e a estratégia da Mercedes fez a diferença.

Está foi a 96ª vitória do britânico na Fórmula 1, mais um passo rumo ao 100º triunfo.