Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton deixa Verstappen para trás e lidera o primeiro treino no GP de São Paulo

Verstappen estava tranquilo durante o GP de São Paulo enquanto Hamilton lidava com problemas na parte dianteira do carro, mas tudo mudou depois de o britânico usar pneus macios

Redação Publicado em 12/11/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton depois do treino no GP de São Paulo, quando superou Verstappen - GettyImages
Hamilton depois do treino no GP de São Paulo, quando superou Verstappen - GettyImages

Durante todo o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP de São Paulo nesta sexta-feira, 12, praticamente só deu Verstappen e RBR. No entanto, foi Lewis Hamilton quem terminou o primeiro treino livre da etapa na liderança, deixando o principal rival para trás mesmo depois de ter enfrentado alguns problemas no trajeto.

Com tempo de 1m09s050, o britânico superou Verstappen com 0s3 de vantagem já nos minutos finais do treino, depois de ver a equipe rival dominar, e ter que lidar com problemas na parte dianteira do carro. Depois dos pilotos já aclamados no pódio, Sergio Pérez foi quem completou as três primeiras colocações.

Os pilotos da RBR abriram o treino utilizando pneus médios, com os quais tiveram a maior diferença de desempenho sobre as Mercedes, onde Valtteri Bottas, que apareceu em segundo lugar no começo, chegou a ficar em desvantagem de 1s3 com relação ao holandês com o mesmo composto. Inclusive, na primeira metade da sessão, Pérez continuou na vice-liderança, variando a diferença para Verstappen.

No entanto, a equipe acabou se deparando com a concorrência da Ferrari na metade final do treino, quando a equipe italiana trocou os compostos duros pelos médios. Com isso, Carlos Sainz mandou Hamilton para a quarta colocação, mas chegou a ser superado por Charles Leclerc, que chegou muito perto de pegar a liderança de Verstappen, a 0s005 do tempo de volta do holandês.

Optando pelos pneus macios, a Mercedes conseguiu chegar mais perto da RBR, e Bottas voltou para o terceiro lugar, ficando mais perto de Verstappen do que antes. Já nos minutos finais, Hamilton também visitou os boxes, e voltando para a pista superou Verstappen, marcando 1m09s348 em sua melhor volta. No encerramento da sessão, o britânico ampliou a vantagem sobre o rival para 0s3.

Vale lembrar que a classificação do GP de São Paulo, que define as posições iniciais da corrida classificatória, será ainda nesta sexta-feira, 12, mas às 16h (horário de Brasília).