Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton dá adeus ao jejum, e leva a terceira pole do ano no GP da Hungria!

Hamilton voltou a vencer na Fórmula 1 depois de ver Verstappen conquistando quatro poles seguidas

Redação Publicado em 31/07/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton comemorando a pole na Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton comemorando a pole na Fórmula 1 - GettyImages

Desde maio que LewisHamilton não levava uma pole na Fórmula 1, e via o rival, MaxVerstappen ganhando quatro seguidas. No entanto, esse longo jejum terminou neste sábado, 31, na disputa do GP da Hungria, com dobradinha da Mercedes.

Conseguindo sua 101ª pole da carreira, Hamilton anotou o tempo de 1m15s419 para superar o holandês Max Verstappen por 0s5, e largar ao lado do companheiro ValtteriBottas neste domingo, 1. 

Dessa forma, o principal adversário do britânico, que vinha de quatro poles consecutivas desde a França, vai começar do terceiro lugar, na segunda fila.

Tendo Verstappen na frente nos primeiros dois segmentos da classificação, a decisão foi tomada nos segundos finais da sessão, e inclusive, o tráfego na pista surgiu para dificultar, e até mesmo atrapalhar SergioPérez, que não conseguiu melhorar seu próprio tempo.

Por conta disso, em quarto lugar, o piloto completa a segunda fila no grid de largada ao lado do companheiro da RBR. Já PierreGasly, da AlphaTauri, completa as cinco primeiras posições.

Lando Norris, da McLaren, conquistou o sexto lugar, mas DanielRicciardo, seu companheiro de equipe, não passou do Q2, e assim, vai largar apenas em 11º.

Charles Leclerc chega atrás do britânico, colocando o único carro da Ferrari nas dez primeiras posições, já que CarlosSainz bateu na corrida de classificação, e parte apenas do 15º lugar.

Enquanto isso, a dupla da Alpine, EstebanOcon e FernandoAlonso, e SebastianVettel, da Aston Martin, completam o Top 10.

Vale lembrar que a largada do GP da Hungria acontece às 10h (horário de Brasília), deste domingo, 1º de agosto.

Confira os tempos, e o resultado da classificação:

Tempo de classificação da pole de Hamilton na Fórmula 1 (Crédito: Reprodução/Site Fórmula 1)