Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton brilha, sai do décimo lugar e vence GP do Brasil de Fórmula 1

Em corrida emocionante no GP do Brasil, Hamilton lutou pela vitória até as últimas voltas e deu novo show em mais uma prova da Fórmula 1

Redação Publicado em 14/11/2021, às 15h14 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton deu show no GP do Brasil de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton deu show no GP do Brasil de Fórmula 1 - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, a Fórmula 1 realizou o GP do Brasil e pôde presenciar uma briga para lá de emocionante pela liderança da prova e do campeonato. Assim, Verstappen e Hamilton definiram o vencedor apenas nas últimas voltas.

E o show foi dado por Hamilton. Após largar na décima posição, o piloto passou Verstappen faltando 11 voltas para o fim do GP do Brasil e foi o primeiro a enxergar a bandeira quadriculada em Interlagos. Com isso, o multicampeão voltou para a briga pelo título mundial.

PROVA!

Desde a largada, Verstappen pulou para a liderança após vacilo de Bottas e bom início de Pérez. Com tranquilidade, o holandês seguiu na frente por um bom período e foi seguido pelo companheiro de equipe, que fez de tudo para proteger o 'amigo'.

Porém, o GP do Brasil tinha a presença de Hamilton, que mostrou os motivos para ser tantas vezes campeão da Fórmula 1. Após largar na décima posição, o piloto foi ultrapassando todo mundo e logo chegou até a segunda colocação.

Com certa dificuldade para passar Verstappen, Hamilton continuou seguindo o rival e deu o bote no momento certo. Na 59ª volta, o piloto colocou por fora e tomou a ponta da prova para abrir vantagem e não dar mais chances para ninguém.

Assim, Hamilton viu a bandeira quadriculada pela primeira vez e levou a torcida ao delírio no GP do Brasil. Na sequência, Verstappen ficou em segundo lugar, seguido por Bottas, que largou em primeiro e teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio.