Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton agradece Mercedes após chegar na 100ª vitória, e se solidariza com Norris: "Não posso levar o crédito"

Hamilton contou que não queria ter ido para os boxes nas últimas voltas do GP da Rússia

Redação Publicado em 27/09/2021, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton sorrindo para Lando Norris - GettyImages
Lewis Hamilton sorrindo para Lando Norris - GettyImages

Por toda a experiência que Lewis Hamilton tem na Fórmula 1, assim como LandoNorris, o piloto da Mercedes não achou que seria uma boa ideia parar pela segunda vez nos boxes no GP da Rússia, por conta da chegada das chuvas nas últimas voltas da corrida deste domingo, 26.

No entanto, Hamilton optou por ouvir o conselho da equipe, e trocou os pneus duros pelos intermediários. Essa decisão foi fundamental para que ele triunfasse no Circuito de Sochi, que acabou sendo o centésimo de sua carreira.

Depois da prova, e da grande conquista, o piloto britânico deu ao time da Mercedes os créditos pela realização do que considera um sonho. 

"Sabe, eu só poderia sonhar em ter a oportunidade de ganhar essas corridas, competir com talentos fenomenais e continuar construindo algo com a Mercedes pelo qual estou muito orgulhoso, dentro e fora das pistas. Este é um momento especial para todos que fizeram parte dele. Não posso levar o crédito por essa decisão incrível. Foi a equipe", contou Hamilton em coletiva após a corrida.

A chuva que caiu no circuito, nas últimas dez voltas da prova, liderada até então por Lando Norris, já rodava a pista. Assim como Hamilton, outros pilotos também decidiram trocar os pneus slick pelos de pista molhada.

No entanto, Norris não atendeu ao chamado da equipe e patinou na água, caindo de primeiro para sétimo lugar. Já o heptacampeão, que estava na segunda posição, ganhou a liderança da corrida.

"Eu não sabia onde estava na minha corrida, nem tinha ideia do quão longe Lando estava, na frente... Eles estavam incrivelmente rápidos e ele estava fazendo um ótimo trabalho. Me chamaram para os boxes e eu pensei: 'Mas ele (Norris) está logo ali! Só tenho três voltas ou mais para descontar 24s'. Então, eu não estava convencido, mas na volta seguinte a chuva apertou e eu concordei", lembrou Hamilton.

Toda essa decisão fez com que Hamilton também chegasse a sua quinta conquista na temporada, além de ter ajudado a recuperar a liderança do campeonato, já que Verstappen, que largou em 20º, chegou atrás dele, em segundo lugar. Agora, a diferença entre a dupla é de dois pontos.