Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton abre o jogo sobre possibilidade de pilotar pela Ferrari: "Um sonho para todos"

Heptacampeão mundial, Hamilton está em sua nona temporada pela Mercedes, mas não descartou defender a Ferrari um dia

Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton fala sobre pilotar pela Ferrari - GettyImages
Hamilton fala sobre pilotar pela Ferrari - GettyImages

No GP da Rússia, o heptacampeão de Fórmula 1, LewisHamilton, conquistou sua 100ª vitória na carreira. Agora, em busca do oitavo título, o britânico revelou que apesar de estar na nona temporada com a Mercedes, ainda sonha em pilotar pela Ferrari.

Em entrevista à "Sky Sports", o piloto falou sobre um desejo que boa parte de seus fãs quase que suplica para ele: vê-lo na Ferrari.

"Vou a Monza e ouço os fãs me pedindo 'venha para a Ferrari'. Isso aquece meu coração, mas é incrível como depois de tantos anos, eu nunca pilotei para a Ferrari. Porque é um sonho para todos, um objetivo a ser atingido", contou Hamilton.

Vale lembrar que Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2023, sendo que ele está na equipe desde 2013. Antes, pilotou pela McLaren entre 2007 e 2012.

"Nunca foi possível (pilotar pela Ferrari) e nunca saberei exatamente por que. Desejo melhor para eles e no futuro próximo preciso apenas evitar que eles ganhem o campeonato. Tenho algumas Ferraris em casa para dirigir, mas não a da Fórmula 1", brincou.

Vencendo no último GP, Hamilton chegou na quinta conquista nesta temporada, o que ainda ajudou o piloto a recuperar a liderança do campeonato, já que Verstappen, que largou em 20º, chegou atrás dele, em segundo lugar. 

Em uma das brigas mais interessantes da história da Fórmula 1, apenas dois pontos separam os pilotos neste momento.