Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Haas não escolhe Pietro Fittipaldi e define piloto para 2022

Haas confirma novo piloto titular para a temporada de 2022; Pietro Fittipaldi foi apontado pelo chefão da equipe como um dos favoritos ao posto

Redação Publicado em 09/03/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haas não escolhe Pietro Fittipaldi e define piloto para 2022 - GettyImages
Haas não escolhe Pietro Fittipaldi e define piloto para 2022 - GettyImages

A Haas anunciou Kevin Magnussen como substituto do russo Nikita Mazepin, que teve seu contrato rescindido, para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O ex-piloto titular foi desligado da equipe em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, e o brasileiro Pietro Fittipaldi era considerado um dos favoritos para assumir o posto.

Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, Pietro representará a Haas no período de testes de pré-temporada do Bahrein, marcada para este final de semana. Além do brasileiro, o americano e o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, participarão dos testes antes da estreia oficial da temporada.

Canal - SportBuzz:

Ex-piloto da Haas, Kevin Magnussen fez sua última temporada na Fórmula 1 em 2020, quando seu contrato com a equipe se encerrou. O americano deu lugar a Nikita Mazepin, que fez sua estreia na categoria. Ao lado de Romain Grosjean, o novo titular do time conquistou a melhor posição da Haas no mundial de construtores: um quinto lugar em 2018.

Piloto reserva da Haas, Pietro disputou dois Grandes Prêmios pela equipe. Em 2020, ele substituiu o francês Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente no GP do Bahrein no fim daquela temporada. Com as mudanças no carro de lá para cá, o time terá um final de semana de testes com o brasileiro antes da estreia do campeonato.

Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas (Crédito: GettyImages)

Em Barcelona, a equipe enfrentou um período de treinos conturbado, já que teve problemas dentro da pista, teve o carro que menos andou e ainda passou pela pressão diante da guerra na Ucrânia. A empresa do pai de Mazepin, a UralKali, era a patrocinadora principal da Haas, mas o contrato também foi cancelado.

Após a pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, disputada entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a Fórmula 1 segue para mais uma etapa antes da estreia do campeonato mundial. O Circuito de Sakhir, no Bahrein, encerrará a fase preparatória nesta semana, entre os dias 10 e 12 de março.

O primeiro fim de semana de treinos não foi exibido em tempo real, e a categoria divulgou apenas os melhores tempos para o público. Já o segundo evento preparatório contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.