Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Guga relembra conquista em Roland Garros e festeja: "Foi o meu melhor ano"

Tricampeão de Roland Garros, Guga entrou para a história do esporte brasileiro

Redação Publicado em 12/06/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga tem grande história em Roland Garros - GettyImages
Guga tem grande história em Roland Garros - GettyImages

Na última quinta-feira, 10, Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, festejou a data comemorativa referente ao tricampeonato conquistado em Roland Garros, na França – torneio mais tradicional do circuito do Tênis.

Para festejar e relembrar os títulos, Guga participou de uma entrevista coletiva e analisou o momento vivido no ano de 2001. Segundo ele, a conquista em Roland Garros pôde confirmar sua consagração como tenista.

Aquela temporada de 2001 transmitiu a segurança, a confirmação. Tínhamos muitas facilidades para encontrar soluções difíceis dentro da quadra e a atingi a consagração como tenista”, falou Guga.

Ainda no clima da comemoração, Guga também postou um vídeo em suas redes sociais para relembrar o tricampeonato em Roland Garros. Ídolo brasileiro, o ex-tenista segue sendo bastante festejado pelos amantes do esporte.

Na mesma entrevista coletiva, Guga relembrou o primeiro título conquistado em Roland Garros para analisar os melhores momentos da carreira. Para ele, a conquista no ano de 2001 foi a melhor de todas.

Tenho a total convicção que foi o meu melhor ano. O primeiro título, em 1997, foi o mais surpreendente. Só que em 2001 estava no topo mesmo. O impacto não era só para os fãs, era também para os adversários. A gente chegava na quadra e eles respeitavam muito. Eu estava jogando demais mesmo”, avaliou Guga.

Meu tênis estava brotando ali, estava só começando. Dá para dizer que cinco títulos de Roland Garros seriam normais, natural. Eu poderia jogar mais cinco anos como favorito, com certeza. Podia ganhar, podia perder, mas mais uns dois títulos teriam que vir. É muito difícil ser menos que isso. Se não fosse o quadril, seria dali para mais”, concluiu.