Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NÃO GOSTOU!

Guga critica postura de Djokovic por ter organizado torneio sem protocolos de proteção contra o coronavírus: "Foi uma lambança"

Evento aconteceu sem distanciamento social e resultou na contaminação do público pelo vírus

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga critica postura de Djokovic por ter organizado torneio sem protocolos de proteção contra o coronavírus - GettyImages
Guga critica postura de Djokovic por ter organizado torneio sem protocolos de proteção contra o coronavírus - GettyImages

Durante a live do Vencendo Juntos, com o apresentador Flávio Canto, o maior nome da história do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, criticou a atitude de Novak Djokovic por ter promovido um torneio de tênis na Sérvia sem protocolos de isolamento social, há duas semanas. 

O ex-número 1 ressaltou que se surpreendeu com a notícia por se tratar de um dos maiores e mais respeitados tenistas da atualidade. 

"Foi uma surpresa, porque a gente não espera isso dos nossos ídolos. Foi uma lambança total. Ele já foi a público se retratar, mas é importante separar a pessoa do ídolo, que tem uma margem grande para errar. Como ser humano a gente acerta e erra, mas temos que pensar no tamanho do erro. Acho que ele já fez o exercício da reflexão", disse.

Na conversa, Guga lembrou que alguns torneios de tênis já estão ocorrendo com medidas de isolamento social, diferente do que aconteceu com o evento do tenista sérvio.

Para o catarinense, essa é a hora de tirar proveito dos erros cometidos na competição que culminou na infecção de vários tenistas como Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki, além do próprio Djokovic.

"Temos que tirar os maiores benefícios possíveis desse erro para os próximos torneios. Djokovic tem empatia, assim como Federer e o Nadal, eu torço para que tenha sido algo pontual. Tem países que estão num grau de menor risco e não temos fórmula pronta para o tênis em tempos de coronavírus", ressaltou.

Nove dias depois que realizaram o exame para Covid-19 e foram testados como positivos, Djokovic e sua esposa, Jelena fizeram novos testes e os resultados deram negativo. 

Djoko foi alvo de críticas no mundo do tênis após vários casos entre os participantes do torneio que não seguiu os protocolos sanitários de controle do coronavírus.

“Eles nunca apresentaram sintomas e passaram os últimos dez dias isolados”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Djokovic.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.