Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grande jóquei Liam Treadwell morre aos 34 anos de idade!

O cavaleiro foi encontrado morto em sua casa e a causa do falecimento ainda não foi divulgada

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/06/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam foi encontrado morto nesta terça-feira, 23 - GettyImages
Liam foi encontrado morto nesta terça-feira, 23 - GettyImages

O grande jóquei Liam Treadwell faleceu nesta terça-feira, 23, aos 34 anos de idade. O atleta alcançou a fama no esporte depois de vencer o Grand National de 2009.

O treinador de Liam, Alastair Ralph concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Sun e afirmou que o ex-atleta foi encontrado morto esta manhã.

“Nós o encontramos hoje de manhã, ainda está muito recente. É simplesmente terrível, ele sofria de depressão e durou alguns anos”, disse.

A vitória de 2009, foi a maior conquista de sua carreira e ficou conhecida como a corrida com obstáculos mais famosa do mundo.

Porém, tudo mudou depois depois de uma queda em Bangor, no ano de 2016, onde Treadwell ficou inconsciente por quatro minutos.

Logo em seguida, em 2018 , ele se aposentou da cavalaria, após uma série de ferimentos na cabeça e problemas pessoais, incluindo um divórcio.

Treadwell chegou a retornar ao esporte e estava sendo treinado pelo técnico Alastair Ralp. Ele conquistou dez vitórias na última temporada e montou no Cheltenham Festival deste ano. Sua última corrida foi em Hereford, no dia 16 de março.

Um porta-voz da polícia de West Mercia, no Reino Unido, disse: "No início desta manhã, a polícia foi chamada para um endereço em Billingsley, perto de Bridgnorth, após a morte de um homem, na casa dos 30 anos (...) Atualmente, a morte está sendo tratada como inexplicável, mas, nesta fase, acredita-se que não haja envolvimento de terceiros.”