Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GP DO BRASIL!

GP do Brasil: Hamilton perderá cinco posições na largada; entenda!

Candidato ao título, Lewis Hamilton perderá cinco posições na largada do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos; Max Verstappen lidera o campeonato com 312,5 pontos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 19h43 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton perderá cinco posições na largada - Getty Images
Hamilton perderá cinco posições na largada - Getty Images

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ainda nem começou e já está dando o que falar! Nesta quinta-feira, 11, foi divulgado que a Mercedes fará uma troca no motor de combustão do carro de Lewis Hamilton, segundo colocado no mundial de pilotos, o que fará com que o britânico perca cinco posições no grid de largada em Interlagos.

Isso acontece porque as montadoras só têm a permissão para fazer três alterações nos motores dos carros dos pilotos durante toda a temporada e, caso esse número seja excedido, os pilotos acabam sofrendo com perdas de posições. Assim, como a montadora alemã já havia trocado a peça do carro de Hamilton no GP da Turquia, o piloto será penalizado.

A punição funciona da seguinte maneira: o piloto precisará largar cinco posições atrás da posição que conseguir no treino classificatório. Ou seja, se classificar na pole position, largará na sexta posição, se ficar em segundo, largará em sétimo, e assim sucessivamente.

Lewis Hamilton está na segunda posição do mundial de pilotos, com 19 pontos de distância para o líder Max Verstappen, da RedBull Racing. Restando quatro etapas para o fim da temporada da Fórmula 1, o britânico deve ir com tudo nesta reta final em busca de seu octacampeonato para se tornar o maior campeão de todos os tempos, enquanto o holandês precisa manter a calma para evitar erros e garantir o título inédito.

MUNDIAL DE PILOTOS (10+)

1-M. Verstappen, 312,5 pontos

2-L. Hamilton, 293,5 pontos

3- V. Bottas, 185 pontos

4- S. Pérez, 165 pontos

5- L. Norris, 150 pontos

6- C. Leclerc, 138 pontos

7- C. Sainz Jr, 130,5 pontos

8- D. Ricciardo, 105 pontos

9- P. Gasly, 86 pontos

10- F. Alonso, 60 pontos

MUNDIAL DE CONSTRUTORES (5+)

1- Mercedes, 478,5 pontos

2- Red Bull/Honda, 477,5 pontos

3- Ferrari, 268,5 pontos

4- McLaren/Mercedes, 255 pontos

5- Alpine/Renaut, 106