Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

GP de Mônaco já tem data definida após cancelamento; evento acontecerá em 2021

Evento nunca havia sido cancelado desde 1954

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 está esboçando um novo calendário e formato de competições - GettyImages
Fórmula 1 está esboçando um novo calendário e formato de competições - GettyImages

A pandemia de coronavírus influenciou diretamente no calendário esportivo de 2020! Enquanto muitas competições foram adiadas, outras acabaram canceladas. Uma das que não acontecerá neste ano será o Grande Prêmio de Mônaco, da Fórmula 1, que teve de lidar com um cancelamento pela primeira vez desde 1954.

Pensando nisso, a ACM, órgão responsável por organizar a corrida emitiu um comunicado na última terça-feira, 19, onde dão detalhes do GP do próximo ano, o que acalmou um pouco o coração dos amantes do automobilismo, que não tinham notícias desde o cancelamento.

Porém, para a alegria deles, o evento de 2021 já foi confirmado é já tem até data acontecer. Por mais que esteja um pouco longe, o Automóvel Clube de Mônaco confirmou as corridas para a semana do dia 20 a 23 de maio. O que veio acompanhado de mais um ‘brinde’, afinal, a competição acontecerá em dias diferentes das 500 milhas de Indianápolis, marcadas para o dia 30 de maio.

Ao que tudo indica, o ano de 2021 será especial para quem curte esportes. A fim de ‘compensar’ o ano perdido, os organizadores dos eventos querem correr atrás do que foi perdido, por isso, começam a surgir hipóteses sobre realizar cerca de três corridas em um intervalo de tempo que só haveria uma.

“Organizar três corridas no espaço de um mês será algo inédito para nós. A questão logística promete ser intensa, mas não impossível. Por causa disso, teremos de começar a construção mais cedo. Em vez de meio de março, agora no final de fevereiro”, afirma Christian Tornatore, comissário do ACM.

Para começar a montagem da estrutura das três corridas mais cedo, o ACM contará com a presença de 3 mil funcionários. Uma vez que o traçado esteja formado, 650 voluntários atuarão como comissários e fiscais de pista.